Por que usar disjuntor eletrônico? Porque funciona!

Já ouviu dizer que “Contra fatos, não existem argumentos.”? O Disjuntor Eletrônico tem substituído com muita eficiência os velhos conhecidos disjuntores AC. Onde? Nos canais de alimentação em corrente contínua de máquinas e equipamentos de diversos portes e aplicações. Por que eles estão demonstrando esta eficiência?

Por que usar Disjuntor Eletrônico? Porque funciona, oras!!!

Muitos de nós vivemos reclamando da falta de novidades pela qual o mercado de Automação Industrial tem passado nos últimos anos. Porém, quantas novidades importantes deste mercado recusamos a usar ou não demos à elas a devida importância?

O Disjuntor Eletrônico tem ganhado espaço entre os projetistas de painel elétrico, simplesmente por atender com um alto grau de satisfação, necessidades há muito tempo existentes neste mercado. Ele mostra o que faz e dá conta do recado.

Mas quais as principais vantagens em utilizar um Disjuntor Eletrônico?

Entre as diversas vantagens de uso vamos destacar:

  • Eletrônica atual – Seu tempo de proteção e acionamento é condizente com os componentes atuais de um painel elétrico, atuando em velocidade suficiente para proteger tais componentes;
  • Seletividade do painel elétrico – Permite dividir em vários canais as linhas de alimentação em corrente contínua do painel elétrico, organizando a alimentação e permitindo ações independentes para cada canal;
  • Sem blackout no painel elétrico – Mantém o CLP e outros equipamentos de controle ligados na atuação da proteção, proporcionando que a máquina seja “rearmada” em tempo muito menor;
  • Diagnóstico imediato – Faz conexão com o CLP informando qual o canal (linha) está em estado de proteção, oferecendo um diagnóstico imediato sobre qual área da máquina deve ser inspecionada;
  • Os componentes agradecendo a atenção – Aumenta a vida útil de fontes de alimentação e outros dispositivos do painel elétrico por atribuir à estes componentes uma menor incidência de regimes elétricos intensos.

Disjuntor Eletrônico MIC

O MIC, é o Disjuntor Eletrônico da Murrelektronik. Este componente tem trazido a máquinas e equipamentos a estabilidade elétrica de corrente contínua esperada há anos. O pessoal técnico e comercial da Murrelektronik está a sua disposição para conversar sobre este importante componente de proteção elétrica.

Este é o momento de testar e mudar

O momento econômico exige de todos nós uma capacidade de mudar processos e testar novos caminhos. Não só com informações através de Newsletters e Artigos nos Blogs, a Murrelektronik tem se dedicado à oferecer ao mercado esta oportunidade de pensar e testar o novo.

Faça contato com a equipe de Engenharia de Aplicação da Murrelektronik para entender mais sobre o MIC e para articular um teste deste componente nas suas instalações.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.