Disjuntor industrial foi feito para a indústria! Isso não é obvio

Poderíamos escrever um artigo falando somente da complexidade e das necessidades especiais apresentadas pelo ambiente industrial. Regime elétrico intenso, temperaturas distantes das habituais, segurança de recursos materiais, segurança de recursos humanos, responsabilidade por altos custos de produção etc. Por que então insistimos em usar equipamentos baratos e que não são preparado para este ambiente?

O Disjuntor Industrial: Ele sim é feito para a Indústria!

A responsabilidade por um processo industrial exige que máquinas e equipamentos estejam cada vez mais preparados para atender as exigências do chão de fábrica. Os altos custos de produção e o perigo de grandes prejuízos quando um processo para de produzir, deixam o setor em constante estado de alerta.

Porém, a insistência no uso de disjuntores termomagnéticos (AC) para proteger canais de alimentação em corrente contínua acabam depondo contrariamente a toda a situação anteriormente apresentada. Este é um ponto onde todos os profissionais de projetos ou manutenção elétrica precisam atuar imediatamente.

O que deve ser feito para utilizar Disjuntor Industrial em uma instalação:

  1. Ganho de seletividade: Ocorre quando o Disjuntor Industrial é integrado a canais de entrada e saída CLP com critérios de seletividade de canais. Desta maneira, o CLP e outros equipamentos não desligam. Como em casos de sobrecarga ou curto circuitos em sensores, válvulas ou sinalizações, por exemplo;
  2. Diagnóstico: Carga capacitiva, aumento de temperatura e outros riscos elétricos na alimentação em corrente contínua são detectados pelo Disjuntor Eletrônico, o que não acontece com o uso de disjuntores termomagnéticos;
  3. Custo-benefício: Entender que o custo de aplicação do Disjuntor Industrial (Disjuntor Eletrônico) no lugar dos disjuntores termomagnéticos de curva rápida é bem menor. Mesmo quando o custo é maior (disjuntores termomagnéticos de curva lenta), a redução de tempo de parada de máquina em qualquer evento de pane elétrica em uma máquina paga muitas vezes a implantação do sistema.

Disjuntor Eletrônico MICMIC+

O MIC, é o Disjuntor Eletrônico da Murrelektronik. Este componente tem trazido a máquinas e equipamentos a estabilidade elétrica de corrente contínua esperada há anos. 

Além disso, apresenta diversas vantagens de uso. Por isso, listamos estes benefícios neste artigo: Porque usar disjuntor eletrônico? Porque funciona! Confira!

Faça a novidade chegar até a sua empresa

Com tantos benefícios, sua reação só pode ser:

  1. Fazer contato com equipe de Engenharia de Aplicação da Murrelektronik;
  2. Pedir os materiais de apoio sobre o MIC Disjuntor Industrial;
  3. Começar um processo de teste deste dispositivo nas suas máquinas e equipamentos

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.