Nolek usa produtos da Murrleketronik em suas soluções

Case de sucesso – NOLEK CONTA COM SOLUÇÕES MURRELEKTRONIK

O equipamento de teste de vazamento inovador da Nolek é usado em muitas indústrias. A empresa sueca desenvolve soluções especialmente projetadas para atender às necessidades dos seus clientes, o que demanda muita flexibilidade. É por isso que a Nolek conta com componentes da Murrelektronik para a fonte de alimentação e instalação elétrica.

A Nolek é um dos líderes mundiais no fornecimento da linha completa de equipamentos de testes de vazamentos, testes funcionais e detecção de vazamento. Foi criado em Estocolmo, 1973. O objetivo da empresa é oferecer suporte a clientes com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade. Este conceito tem sido bem sucedido e a Nolek está representada em todo o mundo com filiais nos EUA, Malásia, Hungria e Dinamarca, bem como com distribuidores em 25 países. E ao selecionar seus fornecedores, a Nolek espera elevados padrões. Esta é a razão pela qual a empresa decidiu colaborar com a Murrelektronik.

A Nolek oferece a seus clientes soluções para muitas aplicações exclusivas. A oferta de gamas de equipamentos de testes para blocos de motor completos para caminhões até dispositivos para teste de vazamento de embalagens muito pequenas para produtos farmacêuticos. Os engenheiros são muito experientes e desenvolvem soluções para demandas muito especiais. O equipamento de teste é vendido principalmente para empresas que o utilizam na produção. Este equipamento ajuda a evitar reclamações (e custos) que podem resultar de peças com vazamento.

Os benefícios das soluções da Nolek são: Os métodos de medição são secos, a equipe de produção pode fazer os testes por si mesmos e os resultados são registrados automaticamente. Em muitas aplicações, sensores de pressão e fluxo convencionais são utilizados para medir, muitas vezes são realizados testes de hélio. Estes testes são usados quando muitos requisitos rigorosos têm de ser cumpridos. A Nolek tem experiências especiais neste setor. Além do equipamento de teste, a empresa oferece muitos acessórios, assim como o software para o recolhimento de dados e controle do sistema.

Os sistemas individuais são muito diferentes e a empresa precisa de fornecedores flexíveis. É por isso que os engenheiros elétricos da Nolek dependem da Murrelektronik. Para fonte de alimentação, eles usam unidades de alimentação da Murrelektronik em muitas máquinas e instalações. Além disso, eles implementam componentes MIC, sistema de distribuição atual inteligente da Murrelektronik, para assegurar alta produtividade para o maquinário.

Para instalações de campo, a Nolek cria soluções com caixas de distribuição passiva para pequenos sistemas. Eles usam caixas de distribuição Exact12 da Murrelektronik porque elas são particularmente compactas. Os sensores e atuadores são conectados com conectores M12. Para instalações de grande e médio porte, a Nolek trabalha com soluções de fieldbus. A empresa decidiu usar Cube67 da Murrelektronik com base no Profibus. Esta solução modular é muito funcional, uma vez que a instalação também inclui muitos módulos analógicos para complementar os módulos de I/O digitais que são usados para detectar posições. Os módulos analógicos coletam dados de medição analógicos (de 4 a 20 mA).

Essas soluções de fieldbus são muito flexíveis, que é uma vantagem, pois os sistemas são, muitas vezes, distribuídos em duas ou três unidades. A montagem final pode ser feita rápida e convenientemente no local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.