Produtividade: 5 maneiras de acabar com ela!

Semana passada estava assistindo a palestra da Bel Pesce no TED Talks que cita cinco maneiras de matar seus sonhos  e lembrei  do nosso blog. Temos uma grande quantidade de posts com dicas para melhorar a produtividade na indústria e pensei que além de dicas do que fazer, seria muito legal listarmos algumas dicas do que não fazer. Então vamos lá!

  • Já ouvi falar na sua marca, mas estou sem tempo para receber uma visita.

Todo vendedor de produtos para automação industrial já ouviu algo desse tipo. A comodidade de comprar um projeto completo com apenas um fornecedor tende a ser muito produtiva, porém é muito mais produtivo conhecer as opções que existem no mercado antes de tomar a decisão final. Você “perde” 30 minutos atendendo um fornecedor, porém tem muito mais condições de escolher a melhor alternativa tecnológica e comercial para o seu projeto.

  • Tecnologia nova? Bacana, mas não temos tempo pra implantar isso.

Você já aprendeu que atender os fornecedores aumenta-a, mas continua usando o “de sempre” porque não tem tempo para testar as novas tecnologias. Isso é comum, mas está deixando seu produto defasado em relação ao mercado. Pense na quantidade de empresas que estudam e desenvolvem novas soluções de automação, eu garanto pra você que sempre vão existir novas tecnologias que irão melhorar a instalação de sua máquina.

  • Eu vou usar o material mais barato

Essa é uma maneira muito eficaz de acabar com a produtividade da sua máquina. Vivemos um momento econômico que nos exige reavaliar os nossos custos de materiais, mas essa revisão precisa ser planejada com cautela. Na maioria dos casos, reduzir o preço de compra dos componentes gera uma redução significativa na qualidade desses produtos, gerando custos futuros que muitas vezes não são considerados, como: assistência técnica, tempo de máquina parada, etc. Então não esqueça, antes de comprar o mais barato calcule o risco!

  • Vou fazer o projeto rapidinho e na hora da montagem ajustamos o que precisar

Um projeto com falhas, com certeza resulta em uma montagem problemática e consequentemente em um start-up ineficiente. Não ouvir o que sua equipe de montagem tem a dizer é um erro muito comum. Além disso, não confiar nos fornecedores e fazer a especificação por conta pode comprometer os resultados. Afinal de contas, estamos aqui para ajudar.

  • Diagnose? Isso você tem que falar no meu cliente

Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Seu Start-up atrasou dois dias devido a um curto-circuito e a equipe de montagem não tinha recursos suficientes para encontrar a falha. Sua equipe de manutenção está sobrecarregada porque quando a máquina apresenta algum erro, perde-se mais tempo procurando a falha do que realizando o reparo, propriamente dito. Aceite a diagnose como sua parceira e garanta um aumento significativo na sua produtividade.

Ainda tem alguma dúvida, nossos consultores e especialistas estão a sua disposição para auxiliar na busca de produtividade na indústria. QUERO RECEBER UMA CONSULTORIA MURRELEKTRONIK.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Obrigado pela leitura e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.