Acessórios que podem te ajudar na hora de montar um Painel Elétrico.

Acessórios que podem te ajudar ao montar um Painel Elétrico

Cansado de perder o horário do almoço por ter dificuldades na montagem do painel elétrico? Ou então ter que ficar até mais tarde na empresa por ter um prazo apertado da entrega do produto? Seus problemas acabaram (detalhe não é TABAJARA) funciona mesmo e para comprovar confira abaixo dicas e acessórios para montar um Painel Elétrico que irão facilitar sua vida na hora da montagem.

É muito comum hoje em dia às pessoas acumularem trabalho e ter que sacrificar horário de almoço ou aquele futebol de sexta-feira com os amigos e o pior de tudo é que mesmo deixando de ter esse tempo para se divertir e almoçar acontece de não cumprir o prazo de entrega do painel elétrico por não organizar o mesmo.  

A montagem do painel elétrico pode ser mais simples do que parece, mas para isso acontecer precisamos impor regras e ordem de montagem. Mas não podemos deixar de fora os principais acessórios que com certeza vão facilitar muito na hora da instalação e após a conclusão você vai perceber que almoçar é ótimo e marcar gol nos amigos não tem preço. 

Antes de indicar alguns acessórios, queria deixar um adendo a uma importante matéria onde vai fazer sentido o porquê utilizar materiais apropriados e deixar de comprar por ser mais “barato”, pois geralmente o barato pode sair muito caro.

Já ouviu falar sobre Cabos injetados na indústria? Não, então eu aconselho você ler um artigo superimportante e sanar todas as suas duvidas. 

A partir de agora você ira entrar em uma aventura onde a sua vida ira mudar para sempre! 

 Existem vários tipos de produtos que podem te ajudar na hora de montar um painel elétrico, mas após consultar especialistas pude relacionar três diferentes tipos de matérias e tenho certeza de que sua vida não será mais a mesma após ler um pouco sobre cada um.  

Já ouviram falar sobre VELCRO STRIP? Não, então abaixo vou fazer um breve comentário onde aplicar, como aplicar e porque aplicar. 

A tira Velcro KB-fix é feita de polipropileno e poliamida de veludo.

VELCRO STRIP: A tira Velcro KB-fix é feita de polipropileno e poliamida de veludo. Ele serve como um auxiliar de montagem nos campos de instalações elétricas e pneumáticas, por exemplo, em armários de direção e controle, em máquinas e / ou instalações residenciais, para aplicações de consumo e muito mais. As tiras de fixação Velcro (gancho e laço) estão disponíveis em um rolo de 25 m e são cortadas conforme necessário.

Os benefícios particulares da tira de velcro KB-fix são:

  • Manuseamento muito simples
  • Classificação de incêndio V2 por UL94
  • Não constringe linhas sensíveis como cabos de fibra óptica ou mangueiras pneumáticas
  • Pode ser aberto e fechado centenas de vezes
  • Nenhum ferimento é possível a partir de bordas afiadas, como de laços de cabo encurtados.  

O que acha de substituir a boa e velha ”Abraçadeiras de Nylon” por esse modelo velcro strip? Mais pratico e mais seguro.

Esta gostando? Calma que ainda tem mais! 

Muitos já viram diversos tipos, mas jamais imaginaram o quão pratico e resistente pode ser esse modelo. 

Eu lhes apresento o STRAIN RELIEF.  

O alívio de tensão ZL-fix pode ser usado em cabos, mangueiras, fios ou conduites e devem ser aliviados ou encaminhados de forma segura, fácil e econômica.

OK, agora vem a grande questão, o que é isso? Pra que serve? Porque devo utilizar? Vai me ajudar em que? Calma eu vou explicar tudo. 

– STRAIN RELIEF: O alívio de tensão ZL-fix pode ser usado onde? em cabos, mangueiras, fios ou conduites e devem ser aliviados ou encaminhados de forma segura, fácil e econômica. O alívio de tensão ZL-fix está disponível em duas versões, para fixação por parafuso direto (parafuso de cabeça chata M5, não incluído na entrega) ou para fixação em perfil com 10 mm de largura e de ranhura.

  • Não contraia cabos sensíveis como cabos de fibra óptica ou mangueiras pneumáticas
  • Fixação sem ferramentas. O sistema Velcro (R) pode ser aberto e fechado infinitamente, tem o manuseamento muito simples e posições de instalação variável.
  • Ou seja, a desorganização que fica no painel elétrico por conta dos cabos ficarem espalhados, utilizando esse acessório com certeza seu tempo será menor e quando precisar fazer uma manutenção a falta de tempo não será mais um problema. 
  • Existem diversos tipos de modelos disponíveis é só você verificar qual atende melhor os seus padrões. 
  • E por ultimo, a famosa chave de torque! 

Tenho certeza de que já ouviram falar sobre chave de torque, mas nós não desenvolvemos qualquer chave de torque e sim a chave que te da segurança, que tem uma força especifica para cada tipo de produto e que tem uma praticidade diferenciada. 

chave de torque que te da segurança, que tem uma força especifica para cada tipo de produto e que tem uma praticidade diferenciada.

A chave de torque exclusiva da Murrelektronik garante que os conectores sejam apertados de forma precisa na medida certa. Rode a chave até ouvir um clique e assegure a qualidade a longo prazo, qualidade de conexão consistente com a proteção IP67. A chave de torque está disponível em 6 tamanhos: M8, M8 Food & Bev., M12, M12 Food & Bev., M23 e 7/8″ e funciona com todos os conectores da Murrelektronik de mesmo tamanho. 

Caso não seja suficiente e você ainda perde tempo com a montagem do painel elétrico, corre no nosso site e visualize os principais produtos para resolver estes problemas e agradeço muito por ter lido este post, espero que os problemas acabem e que não desperdice os momentos importantes que a vida lhe proporciona. 

Para o seu conforto, preencha esse formulário abaixo que logo entraremos em contato com você.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.