Cabos com conector M12: escolha a melhor opção para sua aplicação

A instalação elétrica dos componentes das suas máquinas e equipamentos precisa de cabos com conector M12 , M8, M23, com conector para válvulas e outras aplicações, bem como materiais diferentes de cabos para exigências de aplicação, certo? O que acha de buscar todos os tipos necessários de cabos e um só fornecedor?

Todas as opções de cabos com conector M12 e outros modelos…

Conectar componentes e equipamentos de campo em instalações industriais é uma missão que exige experiência, pesquisa, testes sérios, feedback de clientes e melhoria contínua. A responsabilidade acerca da fabricação de cabos com conector M12, com conector de válvulas, pressostatos e outros componentes deve ser levada muito a sério.

Olhando por exigências de mercado, necessidades técnicas e nível de qualidade requerido pelas empresas, a variedade de conectores e tipos de cabos a eles ligados é imensa. Buscar somente um fornecedor, do qual você se assegure da sua qualidade e confiabilidade dos produtos é uma das ações que irá reduzir suas preocupações com conexões elétricas das suas máquinas e equipamentos.

Muitos conectores para suas aplicações

Enumerando alguns tipos de conectores mais utilizados em instalações industriais podemos lembrar dos conectores M8, M12 até M23, dos conectores de válvula MSUD do tamanho A até o tamanho C e conectores de redes industriais (BUS). Lembrando de outras características destes conectores podemos ainda das opções com ou sem LED, pré-montado ou para montar, com cabos shildado ou não shildado, sem falar nas soluções especiais que hora ou outra aparecem nas nossas instalações.

Acredita que reduzir a complexidade de especificação, reduzir o tempo na ação de compras e ter somente um fornecedor para “cobrar” qualidade e entrega são questões que o ajudariam no dia a dia, aumentando sua assertividade e porque não dizer a sua lucratividade? Nós acreditamos que sim.

Diferentes exigências de cabos

Não são só os conectores que exigem diferentes tipos para diferentes aplicações, os cabos também variam considerando dois aspectos, sua cor (para cada padrão da indústria) e sua composição (para cada exigência de ambiente da instalação).

Entre as mais comuns podemos destacar:

  • Cabos cinza – Em PVC, PUR/PVC ou PUR, atendem grande parte das aplicações industriais. A resistência a óleos e outros componentes químicos do PUR garantem proteção a mais para as instalações elétricas na indústria. Nem precisamos falar sobre a necessidade de serem livres de halogênio, com certificação UL/CSA;
  • Cabos laranja – Exigido pela indústria automobilística. Além de representar o padrão de cor deste mercado, o cabo tipo 5 também é resistente a respingos de solda, questão presente nas instalações de montadoras e empresas do segmento;
  • Cabos pretos – Desenvolvidos para aplicações muito exigentes, os cabos pretos PTFE são apropriados para aplicações em ambientes com solda Solda, F&B ou inox, com temperaturas entre -80°C até +180°C ou em ambientes Outdoor, com tensão até 300V. São seus cabos para situações extremas.

Vamos escolher juntos o seu modelo?

Cabos com conector M12 , conector de válvulas, BUS industrial e diversas outras aplicações são encontrados na Murrelektronik. Vamos juntos escolher quais os cabos que atendem as suas necessidades? Nossa equipe técnica está à sua espera.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.