como carregar uma biblioteca de símbolos no eplan

Como Carregar uma Biblioteca de Símbolos no Eplan

O Eplan é um software desenvolvido para auxiliar e otimizar os processos de desenvolvimento de produtos industriais. São diferentes aplicações possíveis, desde configurações mecatrônicas até mesmo engenharia 3D e planejamento de projetos. Uma das maiores dúvidas que surgem sobre a plataforma é como carregar uma biblioteca de símbolos no Eplan.

Apesar de ser uma ferramenta extremamente útil, é bastante complicado tirar dúvidas em relação a ela, visto que a empresa é alemã e quase não existem materiais disponíveis em português. Hoje a MurrElektronik responde sua pergunta!

Afinal, como carregar uma biblioteca de símbolos no Eplan?

Uma das maiores reclamações dos usuários das plataformas Eplan é a falta de uma biblioteca de símbolos nas mesmas, além também da inexistência de molduras e formulários. Para ser possível utilizar esse tipo de funcionalidade é preciso seguir alguns passos. Confira:

  1. faça o download da biblioteca de símbolos disponibilizada on-line pelo Eplan;
  2. abra o Eplan em seu computador;
  3. abra qualquer projeto;
  4. aperte “insert” para inserir determinado símbolo;
  5. clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar abaixo das pastas já existentes;
  6. clique em “…”(três pontos ou reticências);
  7. clique em “configurações”;
  8. selecione a biblioteca que você fez o download e deseja inserir no projeto;
  9. clique em “ok”. A biblioteca já deve estar inserida no projeto neste ponto.

Após seguir todos os passos acima você já deve estar com seus símbolos disponíveis para utilização no projeto. Você pode carregar estes símbolos em qualquer lugar, mas o ideal é colocá-los dentro da pasta “Eplan”.

Agora que você já sabe como carregar uma biblioteca de símbolos no Eplan, também pode adicionar outras funcionalidades no software, como formulários e molduras. Para inseri-los, basta seguir os mesmos passos da inserção de símbolos.

 Outras funcionalidades do Eplan

Para quem busca automação e soluções industriais, o Eplan Cogineer pode ser um bom aliado. Ele faz a criação automática de sistemas e está integrado a outras plataformas Eplan. A geração de esquemas automáticos é fácil de ser utilizada e garante a implementação sem erros nas estruturas, garantindo a qualidade de seu trabalho.

O software é utilizado em todo mundo pelos mais diversos profissionais e setores da indústria. Gostou de aprender como carregar uma biblioteca de símbolos no Eplan? Para saber mais continue acompanhando o blog da MurrElektronik!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.