Fontes de alimentação. A primeira é uma fonte chaveada Emparro da Murrelektronik.

Conheça a fonte de alimentação Emparro da Murrelektronik

Fonte de alimentação é um dos componentes mais exigidos do painel elétrico e por isso deve ser totalmente eficiente e confiável. Ter uma fonte eficiente depende de avaliação de alguns aspectos importantes. Vamos aqui falar sobre os principais deles.

Emparro é a fonte eficiente que esteve procurando!

Você deve ter acompanhado diversos artigos nossos sobre componentes do painel elétrico, sobre eficiência energética, refrigeração do painel etc., certo? Se conhecemos tão bem os problemas enfrentados no dia-a-dia pelos profissionais da indústria envolvidos desde os projetos até a operação de máquinas e equipamentos, é porque temos solução para seus problemas.

Quando falamos de fonte de alimentação em corrente contínua não é diferente. A linha Emparro de fontes de alimentação é a solução de fonte eficiente que oferecemos para nossos clientes, mais que isso, é a solução que oferecemos para seus problemas. Quais problemas? Vamos olhar alguns mais de perto.

Corrente de partida é com a Emparro

emparroO momento de partida de máquinas e equipamentos é desafiador. Vários componentes dentro e fora do painel elétrico são exigidos ao seu extremo e isso impacta diretamente na fonte de alimentação. Muitos projetistas escolhem dimensionar a fonte de alimentação além da necessidade em regime normal, mas isso causa outras perdas sobre as quais já falamos.

Qual a solução então? Especificar uma fonte de alimentação preparada para o momento de partida da máquina.

A fonte de alimentação Emparro com seu Power Boost atende ao aumento de 150% da sua potencia nominal por até 4 segundos. Tempo suficiente para fornecer alimentação em corrente contínua para os equipamentos do painel, para válvulas e outros componentes de campo.

Suporte a temperaturas elevadas

Outra capacidade importante da fonte Emparro é de somente perder potencia em temperaturas acima de 60ºC! Refrigeração de painel elétrico é um item importante no dimensionamento do painel, mas não será um desvio nesta questão que fará a sua alimentação em corrente contínua ter problemas.

Uso otimizado do espaço no painel elétrico

Falamos em artigos anteriores sobre a possibilidade de redução dos painéis elétricos, também sobre a necessidade de organizar os painéis elétricos de máquinas e equipamentos. A fonte Emparro também atende a estas questões! Seu formato Slim bem estreito utiliza de forma eficiente o espaço no painel elétrico.

No momento da falha de rede a fonte deve ter bravura!murrelektronik_emparro_3ph_web

Falhas de rede de alimentação da fonte também são comuns no chão de fábrica. O tempo de sobreposição de falhas de rede da fonte Emparro também são elevados, garantindo a alimentação em corrente contínua mesmo sob regimes elétricos intensos.

Agora chegou o momento de você conhecer a Emparro!

Todos estes e muitos outros motivos te levam a incluir as fontes de alimentação Emparro no seu projeto! Para começar, basta fazer contato com a Engenharia de Aplicação da Murreletronik e especificar o seu melhor modelo!

 

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.