Solda com disponibilidade de máquina

Três Elementos para aumentar sua disponibilidade de máquina

Você tem dificuldades e gasta muito tempo para encontrar e resolver um problema? Temos algumas dicas que podem te ajudar a diminuir o tempo gasto.E aumentar a disponibilidade da sua máquina.

Treinamento

Uma produção destacada e de qualidade também depende de quem configura, opera e realiza manutenções nas máquinas.

Uma equipe bem treinada, que cuida para que as máquinas operem bem mesmo durante uma produção máxima e que trabalha para evitar problemas é fundamental para trazer melhores resultados não só para a empresa. Mas também para os próprios funcionários, pois aumenta seu nível de satisfação no trabalho, sua confiança e faz com que sintam ter o controle total.

Deixe o erro visível

Um dos maiores problemas de manutenção que impactam diretamente na disponibilidade de máquina da sua empresa é encontrar onde está a falha. Quanto mais “simples” for o produto mais complexo é de se achar uma falha.  Então deixe o problema visível, procure formas de facilitar que a equipe de manutenção encontre a falha.

Use produtos com diagnóstico de problemas

Utilizando produtos que possuem diagnóstico em seu sistema e que pode se comunicar facilmente com uma CLP facilita a manutenção, pois assim que ocorre um problema o produto avisa a CLP o que ocorreu, reduzindo muito o tempo de manutenção e de parada da máquina, aumentando produtividade desta.

Fica claro então que a disponibilidade da máquina está totalmente ligada a quantidade de tempo que gastamos com falhas. Falando em falhas, Você sabe quanto tempo é perdido com falhas?

Lembre-se de deixar seus comentários abaixo…

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.