CodeSys – A era da liberdade na automação industrial

Desenvolvido pela empresa de software alemã  3S-Smart, o Codesys está no mercado a mais de 20 anos. As licenças do CodeSys são gratuitas e podem ser instaladas legalmente sem proteção anti-cópia em qualquer estação de trabalho.

A ferramenta de software abrange diferentes aspectos da indústria de tecnologia de automação em apenas uma plataforma. Sendo uma das melhores e mais completas plataformas para automação industrial o CodeSys está cada vez mais utilizado por diversos fabricantes.

Listamos abaixo 6 motivos para você aderir a era da liberdade na automação!

1 – VERSÃO DEMO

Ele dispõe de uma versão demonstrativa onde pode-se programar e simular os programas de forma 100% operativa, permitindo um aprendizado eficiente e na pratica,  usando a o padrão IEC 61131-3 garantindo a normatização dos aplicativos.

2 – PADRÃO DE PROGRAMAÇÃO IEC 61131-3 

Utiliza o padrão de linguagens de programação para CLP’s. As 5 linguagens mais utilizadas garantindo uma padronização e normatização dos seus programas.

-Linguagem Ladder (LD- Ladder Diagram);

– Lista de instruções (IL – Instruction List);

– Diagrama de blocos de funções (FBD – Function Block Diagram);

– Texto estruturado (ST – Structured Text);

– Blocos de funções sequenciais (SFC – Sequential Function Chart);

3 – SIMULADOR

Existe um simulador integrado que permite simular os programas e a aplicação, seja o CLP ou as telas da IHM. Sendo assim a melhor maneira de avaliar o progresso do programa, inclusive existe a possibilidade de  inserir simulações 3D.

 

Simulador

4 – IHM 

O CodeSys também dispõe de um editor de  interfaces homem maquina IHM para programar interfaces gráficas, supervisórios ou até terminais de operação. Tornando o programa do CLP e a interface gráfica alocadas no mesmo software. Existe também soluções para IHM  que exibem paginas da web como CodeSys WebVisu.

5 – MOTION CONTROL

Atualmente não existe um sistema que não utilize Motion Control na automação industrial, eixos de controle, servos são sistemas cada dia mais utilizados em máquinas. Ele oferece soluções como, SoftMotion, CNC como sistemas de Motion Control.

6 – ATUALIZAÇÕES CONSTANTES

Adaptando a varias soluções de automação o CodeSys é um plataforma que está em continua evolução. Atualmente existe também uma serie de complementos como CodeSys OPC, Server IEC 61850, CodeSys para Raspberry Pi.

Soluções de IO decentralizadas Murrelektronik + CodeSys juntos em um perfeita combinação com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia, Stay Connected!

Para saber da real possibilidade e da viabilidade técnica das novas aplicações, pergunte para a Engenharia de Aplicação Murrelektronik, teremos um grande prazer em atendê-lo.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.