O tempo perdido com erros de montagem pode ser reduzido

Você olha para o projeto de painel elétrico da sua máquina e quase tudo o que vê são as centenas de bornes espalhados em todo o painel. Você sabe que erros de montagem no startup da máquina podem custar um tempo importante de identificação e solução do problema, tempo este muito caro para a sua empresa.

Enquanto o painel elétrico está sendo montado no ambiente da sua empresa você sabe que as variáveis são mais controladas e possíveis erros serão identificados de forma mais rápida. Porém, quando sua máquina entrar em startup no seu cliente a pressão pelo resultado, o ambiente não controlável e o tempo reduzido podem colocar a perder todo um trabalho bem realizado. É sua responsabilidade mitigar estas possibilidades, certo?

As conexões elétricas que saem do painel em direção à máquina são parte do foco na tentativa de diminuir a possibilidade de erros de montagem da máquina no processo de startup. Preparar seu projeto para que erros de montagem nesta área sejam reduzidos é algo que trará resultados claros.

MIC reduzindo erros de montagem de máquina

O MIC é a solução de proteção de canais em corrente contínua da Murrelektronik. Além de proteger de forma eficaz os circuitos DC e a fonte de alimentação do seu painel elétrico, o MIC te ajudará reduzindo erros de montagem de máquina:

  • Na inversão de cabos – No momento de realizar a montagem da máquina cabos podem ser conectados de forma errada, causando de ausência de sinal até grandes curto circuitos. A identificação de conexão do MIC reduz esta possibilidade, permitindo uma conexão ágil do circuito DC;
  • Cabo muito curto no momento de remontar a máquina – Não é incomum que cabos sejam cortados curtos demais para o momento de remontagem, o resultado é a necessidade de passar novamente os cabos no painel elétrico causando grande perda de tempo. O MIC é um conjunto de até 8 disjuntores eletrônicos integrados, sem retrabalhos ou perda de tempo;
  • Erro de conexão difícil de ser encontrado – Quantas vezes montadores precisam repassar todas as conexões do circuito DC para encontrar erros de montagem elétrica que causam curto circuito? O diagnóstico de curto circuito por canal DC do MIC permite que erros de montagem sejam facilmente identificados e reparados, reduzindo extremamente a mão de obra nesta solução.

 Agora faz sentido incluir o MIC no seu próximo projeto?

Frequentemente oferecemos aos clientes interessados na aplicação do MIC um teste de conceito. Interessado? Faça contato agora com nossa equipe técnica.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.