Etiquetas para cabos: um produto de extrema importância para indústria

Etiquetas para cabos, um tema simples, porém de extrema importância na indústria.  Quando falamos de etiquetas lembramos as identificações, que no processo de montagem de máquina e ou um painel elétrica é de extrema importância, onde a comunicação visual do painel ou máquina é feita através das identificações.

Muitos são os casos onde ao fabricante ignora esse produto e ai só vai dar conta no final do processo, uma vez que, sim, todo processo de montagem e instalação seja de um painel elétrico, uma máquina ou um equipamento pode ser feito sem estar identificado. Mas vamos falar de ondem prática… Imagine um eletricista tentando saber qual cabo elétrico e ligado em qual borne?  Quanto tempo ele perde?  Sim, ele pode inclusive fazer uma instalação errada correndo o risco de queimar equipamentos mais caros dentro do painel, causando prejuízos financeiros, de tempo e imagem.

Atualmente as maiores demandas de identificação, são de cabos elétricos, pois os mesmos sempre ligam um ponto a outro. Os cabos são os itens de maior quantidade presente dentro de uma instalação elétrica, por isso são os primeiros a serem identificados, muitas vezes, muito antes de começarem a ser instalados no campo.

Existem casos onde, por exemplo, é necessário fazer uma manutenção com o cabo já instalado, ai vem a perguntar clássica, como farei para identificar o cabo de forma que eu não precise desinstalar? Simples, a MURRPLATIK com toda sua experiência sempre baseada nas necessidades dos clientes está sempre inovando e criando novos produtos que sempre visam à simplicidade aliada à economia de tempo de instalação.

A KNC é uma nova etiqueta para cabos de até 5,1 mm de diâmetro externo, ideal para cabos de bornes, contatores que vão dentro do painel. O sistema click permite que toda identificação seja feita após os cabos estarem instalados, gerando uma economia de tempo e consequentemente financeiro para o cliente.

etiqueta KNC da Murrplastik

etiqueta KNC da Murrplastik

As etiquetas KNC foram desenhadas para que ocupem o menor espaço no cabo, podendo ter diversos cabos lado a lado sem que o volume se altere e o sistema de fechamento suporte vibrações das máquinas, sem que se soltem dos cabos.

Você que usa nosso sistema PLOTTER, Pictor (ink jet) e Laser, já pode começar a usar o produto KNC, umas vez que o sistema de identificação Murrplastik possui essa intercambialidade facilitando sempre a vida do cliente.

Como citamos em postes anteriores, o sistema de identificação é sim a comunicação da instalação para o eletricista, onde diz o que liga o que e assim por diante.

Portanto nunca deixe de se preocupar com seu sistema de identificação, pois ele é simples, barato e de fácil utilização, mas lembre-se, um sistema de baixa qualidade poderá lhe trazer prejuízos enormes, não somete financeiro, mas sim de imagem de sua empresa/serviço e esse sim demanda muito investimento para recuperar.

Murrplastik, nós ouvimos, nós pensamos, nós fazemos!!!

 

E se ainda sobrou alguma dúvida

Se ainda sobrou alguma dúvida, clique no botão abaixo e receba uma ligação nossa.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.