MVK Fusion: a tríade inovadora para a padronização de processos

MVK Fusion: a tríade inovadora para a padronização de processos

O sistema MVK Fusion é uma grande oportunidade para padronizar processos modulares, abrindo portas para uma estratégia de um único módulo. O módulo PROFINET/PROFIsafe une três funções básicas da tecnologia de instalação: sensores e atuadores digitais padrão, sensores e atuadores digitais de segurança, e IO-Link. 

Sendo assim, tal combinação tornou-se inovadora, permitindo que conceitos de automação exclusivos e inovadores sejam realizados, além de tornar a instalação mais simples e rápida.

O MVK Fusion torna as configurações complexas fácil, pelo fato de que elas podem ser feitas inteiramente pela ferramenta de engenharia no sistema de controle de segurança. Isso faz com que os desenvolvedores de software e engenheiros elétricos não precisem mais de um conhecimento profundo das ferramentas e manuais de outros fabricantes.

O MVK Fusion torna possível ter menos módulos de barramento de campo por unidade. Alguns aplicativos podem exigir apenas um único módulo. Isso abre novas oportunidades para muitos aplicativos de automação!

Estrutura do MVK Fusion

A estrutura do MVK Fusion traz uma ampla variedade de usos e diagnósticos bem abrangentes.

A colocação de dispositivos de segurança (PROFIsafe) diretamente no módulo é possibilitada através das portas amarelas.

Na primeira porta, é possível colocar até dois dispositivos diferentes, como válvulas de duplo acionamento, por exemplo. Nas outras três, também há um sinal duplo por porta, mas neles há como inserir botão de emergência, cortina de luz, acionamento bimanual, entre outros, com variados dispositivos de segurança conectados diretamente num mesmo módulo.  

Vale ressaltar que a conexão PROFIsafe tem uma integração completa com o controlador, não precisando fazer uso de softwares adicionais para fazer esse comissionamento, o que  garante mais velocidade e agilidade no startup das máquinas.

Já a primeira porta cinza é designada para dispositivos que se comunicam via IO-Link, como blocos de válvula e sensores indutivos, por exemplo. A segunda porta cinza é voltada aos dispositivos que possuem sinais analógicos, mas que não possuem nenhum IO-Link, com a possibilidade de aplicar adaptadores nesse caso.

Além disso, através de suas portas de IO-Link, o MVK Fusion também pode ser conectado a hubs e expandir a quantidade de sinais digitais.

Suas portas pretas possuem sinal duplo na saída, permitindo que sejam colocados até quatro dispositivos de sinal digital com sinais configuráveis, tanto de entrada como de saída, como duas válvulas, ou uma válvula e um sensor, por exemplo.

São muitos fatores positivos em sua estrutura, mas além de todas elas, o MVK Fusion também possui Web Server integrado, isso contribui para que não seja preciso fazer uso de softwares para acessá-lo, necessitando apenas de um navegador, o que permite um amplo leque de operações, entre eles, os resultados específicos e ágeis.

Portanto, o MVK Fusion traz uma padronização muito eficaz para o chão de fábrica, trazendo segurança e praticidade.

MVK Fusion: inovação na padronização de processos

Padronizar os processos é fundamental para as indústrias que desejam trabalhar de forma efetiva.

Uma vez que traz maior previsibilidade de prazos, além da melhoria na qualidade do serviço.

O MVK Fusion tem características muito positivas, entre elas:

  • Módulo com Alcance Extremo
  • Flexibilidade nas Aplicações de Segurança
  • Configuração de Segurança Com um Clique do Mouse
  • Alto Desempenho

O MVK Fusion, trouxe avanço na padronização de processos modulares para os usuários. Isso possibilita a realização de conceitos novos e inovadores para o setor de automação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.