Produção a todo vapor com Disjuntor Eletrônico

As máquinas e instalações da empresa TESA, em Offenburg, funcionam a todo vapor. A fábrica, localizada no Estado de Baden-Württemberg, é o maior local de produção deste fabricante alemão de fitas adesivas.

Para fazer a produção correr regularmente, mas garantindo a segurança em caso de falhas, a Tesa utiliza muitos componentes com tecnologia Murrelektronik, em seus painéis de controle.

O Disjuntor Eletrônico e a TESA!

Com a utilização do disjuntor eletrônico, MIC em 24 V DC em suas máquinas e instalações, os projetistas da Tesa puderam substituir os  disjuntores termo magnéticos. Isto trouxe uma série de vantagens. A mais importante: o MIC corta a alimentação do canal afetado, de maneira segura em caso de sobrecarga ou curto circuito.

Além disso, este sistema inteligente de monitoramento da Murrelektronik indica quando a corrente se aproxima da máxima projetada. Afinal, o disjuntor eletrônico possui diversos recursos de diagnose que não são possíveis com os disjuntores convencionais.

O fato de que todos os estados são armazenados no desligamento facilita a localização de falhas. Após o restart da instalação, os colaboradores da Tesa conseguem identificar prontamente em qual canal a falha ocorre. Isto possibilita uma resolução de falhas mais rápida e, com isso, uma maior disponibilidade de máquina.

As vantagens de usar Disjuntor Eletrônico Murrelektronik

A utilização do MIC economiza tempo não somente quando as falhas devem ser localizadas, mas também durante a instalação. Isto ocorre devido ao fato de que todos os módulos possuem quatro canais précabeados internamente. Além disso, ainda pode-se conectar módulos extras, sem problemas. Os montadores da Tesa não precisam se esforçar muito buscando as falhas. Em cada disjuntor eletrônico MIC, existe um sinal de grupo através de um contato para os quatro canais, que também pode ser expandido por um sistema de jumpers.

Além do disjuntor eletrônico, os projetistas da Tesa utilizam outros produtos da Murrelektronik na alimentação de suas máquinas e instalações. O padrão adotado em novas instalações em 24 V, são as fontes de alimentação chaveadas da linha MCS, em vez de transformadores, os quais estão perdendo espaço no mercado devido às sucessivas altas do cobre. Além disso, com o módulo buffer MB Cap, as pequenas interrupções na alimentação são contornadas, o que garante a mais alta disponibilidade de suas máquinas.

Quer saber mais sobre o Disjuntor eletrônico ou sobre outros produtos Murrelektronik? Entre em contato com nossa engenharia de aplicação!

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.