Proteção 24V no Logo Proteck

PROTEÇÃO 24V INTELIGENTE E INSTALAÇÃO ECONÔMICA

Proteção 24V e alimentação inteligente com o MIC, instalação rápida e econômica com o Exact8 e o MOSA – a empresa indiana Proteck confia cada vez mais nos produtos Murrelektronik.

A Proteck

Há mais de 20 anos, a Proteck, empresa localizada na cidade portuária de Chennai, está presente no mercado indiano com diversas máquinas de alta qualidade.

A linha de produtos da Proteck inclui máquinas CNC para usinagem precisa (utilizadas, por exemplo, na indústria automobilística ou aeroespacial), máquinas de impressão e máquinas de embalagem.

A Proteck possui boa reputação por sua avançada tecnologia e, nos últimos dez anos, vem crescendo de maneira considerável. São 650 colaboradores bem treinados que atendem clientes nacionais e internacionais.

A Proteck possui dois locais de produção, em uma área total de 11.000 metros quadrados, e possui nove centros de vendas e serviços na Índia.

Proteção 24V

A Proteck começou a aplicar este ano o sistema de proteção 24V inteligente de monitoramento e distribuição de corrente (o MIC, da Murrelektronik), em novas máquinas, projetadas para exportação. Antes, a Proteck utilizava a proteção convencional, com fusíveis de vidro – o que não garantia a durabilidade, confiabilidade, nem facilidade na manutenção para os tornos CNC de alta qualidade. A solução com o MIC garante proteção confiável contra sobrecarga e curto-circuito, aliada à facilidade de operação. Em caso de falha, a proteção 24V liga o contato envia um sinal ao sistema de CNC. O LED indicador de status aponta em qual carga a falha ocorreu. Isto torna muito mais simples a localização de falhas e, portanto, traz economia de tempo e reduz custos.

Outras Soluções

No que diz respeito à fiação de suas máquinas, a Proteck está deixando de utilizar o conceito convencional e também vem adotando novos métodos, com o princípio “Plug and play” em mente. Com as soluções da Murrelektronik, os montadores da Proteck podem instalar suas máquinas de maneira mais rápida e econômica. São utilizados os distribuidores Exact12 e os conectores MOSA. LEDs indicadores nas vias do distribuidor possibilitam uma rápida e eficiente localização de falhas. Isto auxilia não somente na redução dos custos totais como também minimiza o tempo necessário para a realização da manutenção.

Com a utilização da solução de proteção 24V e produtos Murrelektronik, a Proteck pode aplicar conceitos modernos da atual engenharia de máquinas.

Até o próximo post e espero que esse post tenha te ajudado, e caso tenha alguma dúvida sobre a aplicação desse produto, clique no botão baixo e preencha o formulário que ficarei feliz em poder te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.