Proteja cabos e mangueiras em suas instalações com conduítes

É grande número de fios e cabos elétricos, potência e sinal, além de mangueiras hidráulicas e ou pneumáticas nas instalações, sejam nas construções ou manutenções de máquinas, equipamentos, sistemas de transporte, entre outras instalações. Proteja seus cabos e mangueiras com Conduítes!

Porém, mais importante que ter um produto de qualidade instalado, é mantê-los protegidos de impactos, respingos de solda, raios UV, produtos químicos, entre outros fatores que possam vir a reduzir a vida útil dos equipamentos.

Os Conduítes protegem seus cabos e mangueiras!

O conduíte ou tubo corrugado é o produto que atua como o protetor dos cabos e mangueiras nas instalações. Não confunda esse produto com aquele que usamos em nossas casas para passagens de fios. Estou falando de um produto totalmente dedicado para a indústria.

Podendo ser de diversos materiais tais como polietileno, polipropileno, poliamida e termoplástico o conduíte protege seus cabos e mangueiras de impactos, produtos químicos, temperatura, e outras adversidades que sua máquina sofre todos os dias, além disso, age como item de acabamento( principalmente quando combinado aos conectores Murrelektronik) deixando a estética do equipamento mais agradável aos olhos do cliente e valorizando o produto final. 

Temos alguns posts no blog falando sobre o risco de incêndio em nossas máquinas, os conduítes que estou falando são aprovados na UL 94 (Certificação que classifica o nível de proteção contra fogo). Vamos falar mais sobre este assunto em breve.

Se a aplicação necessita que o conduíte trabalhe com torções e maior flexibilidade, os conduítes denominados poliamida 12, são perfeitos para esses trabalhos,pois são os que atuam na proteção dos cabos e das mangueiras instaladas nos robôs.

Apesar de ser um produto relativamente simples, ele acompanha as necessidades do mercado que cada vez mais são focadas na redução de tempo de instalação e montagem. Com terminações e fixações cada vez mais fáceis e rápidas de instalar, faz com que o ganho de produtividade seja percebido desde a primeira instalação.

Alguns modelos permitem a instalação deles e das terminações sem precisar remover os cabos que já estão instalados na máquina ou equipamento através do sistema de conduíte bi-partido, que praticamente veste o cabo ou mangueira sem que haja nenhum tipo de adaptação.

Você pode ver mais detalhes em nosso catálogo. Clique aqui para baixar

Obrigado pela Leitura!! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.