sistema de cabos

Sistema de Cabos AUR – Conheça a linha de produtos da Murrplastik

São tantos nomes, mas o conceito é um só, proteger o sistema de cabos e mangueiras pneumáticas e hidráulicas com elementos que dão liberdade de movimento aos robôs mesmo em altas velocidades de trabalho.

Atualmente no Brasil têm em média nove robôs instalados para cada 10.000 empregados no setor industrial, longe de países como Japão que possui cerca de 320 robôs/10.000 empregados.

Dentro do setor industrial é evidente que um robô parado ou em manutenção é tempo e dinheiro que a empresa deixa de ganhar, vide que hoje em dias os prazos estão cada vez menores e a concorrência cada dia mais acirrada. Pensando nessa necessidade do mercado mundial, em 2006 a Murrplastik lançou a linha de produtos para sistema de cabos chamada AUR, que em alemão significa Automation Und Robotik, onde no Brasil tem vários nomes, tais como, bazuca, umbilical ou anaconda.

A linha AUR da Murrplastik é produzida com elementos que facilitam a montagem no robô desde o eixo 1 até o eixo 6 através de conduites altamente flexíveis e resistentes inclusive a respingos de solda e impactos, proteções que evitam a quebra dos cabos e mangueiras, uma caixa que se parece com uma bazuca com uma mola integrada que faz com que o robô possa se movimentar cerca de 60 cm a mais na operação sem que os cabos ou mangueiras sofram qualquer tração ou torção evitando o seu rompimento.

 Tudo isso torna o processo de manutenção rápido e simples, pois todo o produto é  direcionando para que o robô fique o menor tempo parado na manutenção, gerando menor custo para a empresa dona do equipamento, além de aumentar a vida útil do equipamento proporcionando a sua maior disponibilidade.

Entre em www.murrplastik.de  e saiba mais sobre a linha AUR.

Faça contato com a nossa Engenharia de Aplicação para esclarecer dúvidas diretas sobre a Linha AUR Murrplastik.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.