Startup de máquina não é coisa simples

Você tenta explicar para um amigo que, depois de montada e funcionando, você (ou sua empresa) precisa desmontar a máquina para remontar no seu cliente e garantir que tudo funcione corretamente. É neste momento que ele te chama de maluco, certo?

Realizar o startup de máquina é daquelas atividades que torna a fabricação de máquinas e equipamentos um grande desafio. Construir uma máquina na sua empresa para depois de pronta ela seja desmontada em módulos, embalada, transportada, desembalada, instalada no cliente, remontada para voltar funcionar perfeitamente é algo corriqueiro para você e justamente por isso, você deve fazer com que esta atividade seja cada vez mais simples, certo?

Sabendo disso, você deve sempre estar disposto a melhorar o processo de startup de máquina e tornar melhor a vida dos montadores da sua empresa. Isso com certeza irá lhe trazer muita satisfação e pontos positivos com a diretoria.

MIC proporcionando um melhor startup de máquina

O MIC é a solução de proteção de canais em corrente contínua da Murrelektronik. Além de proteger de forma eficaz os circuitos DC e a fonte de alimentação do seu painel elétrico, o MIC te ajudará nos seguintes pontos quanto ao startup de máquina:

  • A confiança na conexão dos bornes mola do MIC permitem a redução de mau contato no momento de religar o equipamento, eliminando o erro de montagem neste ponto;
  • Com conexões facilmente identificáveis, o MIC reduz a possibilidade de erros de conexão no painel elétrico;
  • A facilidade e assertividade na conexão também reduz consideravelmente o tempo utilizado pelo montador para realizar e testar as conexões, reduzindo o custo de mão de obra neste ponto;
  • A energização dos canais em sequência, ou seja, quando se energiza o MIC, ele primeiro energiza o primeiro canal, depois o segundo, depois o terceiro e assim sucessivamente. Essa ligação em sequencia reduz em até 70% a corrente de partida máxima, aumentando a vida útil de toda a aplicação.

Agora faz sentido incluir o MIC no seu próximo projeto?

Frequentemente oferecemos aos clientes interessados na aplicação do MIC um teste de conceito. Interessado? Faça contato agora com nossa equipe técnica.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.