automação exclusiva

Garanta uma automação exclusiva para a sua indústria com o MVK Fusion

Para aqueles que buscam garantir automação exclusiva para o seu chão de fábrica,  o módulo de barramento de campo MVK Fusion, da Murrelektronik, é a melhor opção.

Isso porque com ele é possível realizar a padronização dos processos modulares industriais por meio do módulo PROFINET/PROFIsafe, visto que ele compõe três funções básicas da tecnologia de instalação:

  • Sensores e atuadores digitais padrão;
  • Sensores e atuadores digitais de segurança e;
  • IO-Link.

Desse modo, quando combinados, conceitos de automação únicos e modernos tornam a automação exclusiva bem mais simples e rápida, afinal, é feita através  de um sistema de controle de segurança.

Tudo isso facilita o trabalho de engenheiros elétricos e desenvolvedores de softwares que, por sua vez, não precisam se aprofundar no conhecimento de ferramentas e manuais para solucionar problemas que podem surgir no chão de fábrica.

Quais as vantagens de se fazer automação exclusiva com o MVK Fusion?

É inegável que o módulo de barramento de campo MVK Fusion faz com que a padronização de processos modulares para os usuários seja avançada, o que possibilita a realização de conceitos atuais para o setor de automação.

Os benefícios de fazer uso do MVK Fusion na automação exclusiva para a sua indústria são inúmeros, porém, existem alguns que iremos destacar a seguir…

Praticidade

Com a combinação de três funções básicas no módulo com alcance extremo, a instalação é simplificada, o que inclusive, diminui o número de módulos necessários referentes aos sensores e atuadores digitais padrão, sensores e atuadores digitais de segurança e IO-Link.

Flexibilidade nas aplicações de segurança

Por possuir três portas de entrada de segurança de dois canais, uma porta de saída de segurança com duas saídas de segurança e uma porta IO-Link Classe B com desligamento seguro, o MVK Fusion assegura padrões mais altos, trazendo mais segurança tanto ao colaborador quanto para os equipamentos.

Facilidade e segurança na configuração

Outra grande vantagem é que na automação exclusiva com o MVK Fusion a configuração é muito fácil, bastando que seja selecionada a função de segurança na ferramenta de engenharia do sistema de controle, clicar e pronto! 

Além disso, não é necessário fazer uso de nenhum software adicional específico do fabricante para fazer a configuração.

Desempenho excelente

O MVK Fusion é ideal para aplicações de alta potência, sendo recomendado para aplicativos de conformidade de classe C (IRT), Dispositivo Compartilhado e Netload classe III, perfeito para as situações em que a confiabilidade não pode ser comprometida.

Vasta gama de usos e diagnósticos abrangentes

  • Sua carcaça metálica é robusta, o que garante uma excelente resistência a faíscas de solda;
  • Dispõe de um servidor web integrado que armazena erros;
  • Possui uma chave rotativa prática para definir endereços de segurança;
  • Conta com um dissipador de calor opcional disponível para temperaturas extremas;
  • Pode ser utilizado em altitudes de até 3.000 metros (10.000 pés);
  • Seus diagnósticos abrangentes detectam erros rapidamente.

Por que o  módulo de barramento de campo MVK Fusion é a solução mais indicada para garantir a automação exclusiva do chão de fábrica? 

Muitos empresários acreditam que a automação exclusiva do chão de fábrica é um recurso voltado para as grandes indústrias, mas esse é um pensamento equivocado.

Pois, pequenas fábricas também podem fazer bom uso dos conceitos e ferramentas de automação.

Afinal, o uso da automação é uma das principais estratégias para que as pequenas indústrias possam se destacar, podendo competir mais de perto com o ganho de escala de maiores negócios.

Ao realizar a automação exclusiva para esse fim, é possível garantir um trabalho desenvolvido com maior eficácia no que diz respeito aos prazos e qualidade. 

Além de outros benefícios, como:

  • Otimização de recursos;
  • Menor variabilidade;
  • Maior produtividade;
  • Treinamentos facilitados;
  • Experiência do cliente melhorada; 
  • Redução de custos.

Tenha em mente que ao garantir a automação exclusiva com o MVK Fusion, você conseguirá reduzir falhas e ainda irá economizar tempo e dinheiro, visto que ao controlar as informações e diminuir as falhas, seu negócio terá maiores oportunidades de crescimento. Garanta o que há de melhor na automação exclusiva para o seu chão de fábrica. Utilize o módulo de barramento de campo MVK Fusion, da Murrelektronik!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.