Cabos para robôs

Cabos para robôs, um grande problema! Será mesmo?

Claro que sabemos que os robôs aplicados à automação industrial a colocaram em um novo patamar de produtividade, segurança e precisão. Mas convenhamos, os robôs trouxeram vários problemas, certo? Vai me dizer que você nunca teve problemas em adquirir e instalar cabos para robôs?

Cabos para robôs, um grande problema

Qual profissional ou empresa que usa robôs em suas aplicações de automação industrial que nunca teve problemas sérios na aplicação de cabos e mangueiras nestes importantes componentes da indústria atual.

É inegável a qualidade, velocidade, precisão, repetibilidade etc., que os robôs trouxeram para as aplicações da indústria, mas a liberdade de movimentos deste componente trouxe um grande problema: A quebra de cabos e mangueiras.

A luta dos fabricantes de cabos e mangueiras

Durante muitos anos os fabricantes de cabos e mangueiras tentam desenvolver os componentes perfeitos para trabalhar com robôs.

É claro que grandes evoluções foram alcançadas, mas a missão de desenvolver com que resistem ao intenso regime de movimentação de robôs (e que caibam no bolso das empresas) ainda não foi terminada.

A pergunta que fica é: Não existe outra forma de reduzir os estragos que está movimentação causa em cabos e mangueiras, e com isso aumentando a disponibilidade do equipamento no campo

Protegendo os cabos para robôs

Agora, imagine se um equipamento pudesse proteger os cabos e mangueiras aplicados em robôs, que pudesse disciplinar os movimentos destes para que sofressem muito menos… imaginou? Então me deixe te mostrar uma coisa.

Isso mesmo, você não viu errado. Cabos e mangueiras instalados em um robô sem sofrer com os movimentos intensos e livres desde o eixo 1 até o eixo 6 !!! No vídeo a seguir um dos especialistas Murrplastik mostra o AUR de perto e em detalhes, assim conseguirá entender como a montagem é realizada.

A montagem dos cabos e mangueiras acontece de forma tão disciplinada e o umbilical (AUR) permite que estes estejam dispostos oferecendo total flexibilidade de movimentos para o robô. Se nós não tivéssemos mostrado, você não teria acreditado, certo?

Tornado tudo mais simples e a operação mais acessível

Não estamos falando aqui para você desistir totalmente dos cabos especiais para robôs, nem das mangueiras preparadas para estas aplicações. Estamos dizendo que a sua preocupação constante com paradas de máquinas e com trocas destes componentes será reduzida absurdamente.

Se acompanha os conteúdos do nosso Blog, sabe que defendemos que componentes utilizados em automação industrial não podem ser superdimensionados (muito menos subdimensionados) este produto está relacionado diretamente com este compromisso com você, sua empresa e seus processos produtivos. Confira aqui um post sobre Bazuca, umbilical ou anaconda.

Quer entender melhor sobre como o umbilical da Murrplastik (AUR) trabalha?

Com certeza você está se perguntando sobre como aplicar o AUR da Murrplastik na sua máquina onde cansou de trocar cabos e mangueiras, certo?

Faça contato com a nossa Engenharia de Aplicação e saiba mais sobre como este equipamento irá reduzir suas paradas de máquinas.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.