Empresa de Engenharia Mecânica iPROTec GmbH

iPROTec GmbH: Case de Sucesso

A empresa de engenharia mecânica iPROTec GmbH utiliza o sistema Cube da Murrelektronik para a instalação elétrica de sua nova máquina rotativa para a fabricação de vidro. Atuadores e sensores são efetivamente integrados no conceito de instalação – Confira nosso Caso de Sucesso com essa empresa.

A empresa especialista em máquinas especiais de Zwiesel, uma cidade conhecida mundialmente pela fabricação de vidro que fica na Floresta da Baviera, tem a sua competência na produção de plantas completas para a indústria. Eles prestam serviços aos seus clientes – desde a discussão inicial através do desenvolvimento, construção, fabricação e montagem até o comissionamento.

Uma nova máquina rotativa para um fabricante de vidro na República Checa, que possui 24 estações para diferentes etapas do processo, está equipada com muitos atuadores e sensores. Os engenheiros elétricos optaram por uma solução de instalação elétrica descentralizada Cube com módulos IP67 projetados para uso em condições industriais robustas e módulos IP20 para o painel de controle.

Nos painéis de controle, a elevada densidade de pontos dos módulos IP20 é uma grande vantagem, uma vez que um grande número de sinais pode ser alojado num espaço bastante limitado no trilho DIN. Quando se trata do campo industrial, o sistema Cube67 possui um cabo hibrido que conduz alimentação e dados de comunicação. Os módulos Cube67 são instalados perto do processo, de modo que sensores e atuadores podem ser conectados com cabos curtos e pré-montados da Murrelektronik. As altas temperaturas exigidas na produção de vidro revelam a importância de cabos resistentes ao calor.

As conexões plug-in são muito práticas quando as estações individuais da máquina rotativa precisam ser substituídas durante as operações de manutenção. Tudo que precisa ser feito é conectar os cabos nos módulos montados – então, a produção pode ser retomada sem trabalho adicional.

O uso do sistema Cube oferece amplas opções de diagnóstico, incluindo o diagnóstico de falhas rápido e fácil local e remotamente. O sistema fieldbus também permite a expansão do sistema sem a necessidade de qualquer modificação específica da solução de instalação.

Ficou com alguma dúvida em relação a aplicação desse produto? Solicite uma ligação de um dos nossos Especialistas, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.