Como se atualizar em Automação Industrial

Trabalhar com Automação Industrial exige uma atualização constante. A única forma de se sobressair nesse mercado é sendo mais inovador e a única forma de se manter na ponta é sendo ainda mais inovador. Então aqui vão algumas dicas que eu uso para me manter na ponta.

 – Meetup

Meetup  é um aplicativo em que você pode organizar grupos e palestras sobre os mais diversos assuntos. A maior parte das palestras são gratuitas e me surpreendi em alguns encontros que participei. Mas fiquei bem impressionado porque não achei nenhum grupo de Automação Industrial, não perdi tempo fui lá e fiz. Então agora existe um grupo de automação industrial no Brasil.

Pretendo reunir esse grupo uma vez por mês para uma palestra de automação, trocar informações sobre tecnologia e porque não, encontrar os amigos. A primeira palestra será sobre Indústria 4.0, o assunto do momento… Clique aqui e se inscreva já para o encontro.

 – Blogs

Se você está lendo esse artigo, você já lê blogs, então pode ser um pouco redundante, mas quero apresentar dois blogs que eu costumo ler: Blog da Engenharia Elétrica Moderna  e Blog da Automação Industrial.

Essa mídia é muito interessante porque é abundante e de consumo rápido. É fácil procurar um tema na internet e saber a opinião de cinco, dez pessoas diferentes.

 – Grupos em redes sociais

Os grupos em redes sociais são muito úteis para trazer notícias, novidades e agrupar pessoas que gostam do mesmo assunto.

Os grupos Engenharia de Controle e Automação, Automação Industrial no Facebook são alguns dos grupos que acompanho.

Já no Linkedin acompanho Automação Industrial (Brasil), Automação Industrial e Instrumentação e Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica).

 – Estude

                Em 2015 defendi o mestrado em Automação e Controle de Processos no Instituto Federal de São Paulo  que é altamente recomendável e na última semana meu amigo Professor Marco Antônio Felizola, me enviou um e-mail sobre os cursos de Pós-graduação do SENAi, veja a foto abaixo.

Atualização em Automação indústrial

E você como você faz para se manter atualizado? Deixe nos comentários, ou participe do meetup e troque informações conosco ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.