Conector M12: quando aplicar, olhe para os detalhes

Um componente “commoditie” como conector M12 esconde grandes diferenças entre fornecedores. Quando aplicar estes conectores nos seus projetos entenda: São nos detalhes que são encontradas as grandes diferenças e estas diferenças podem entregar um grande resultado na aplicação das suas máquinas e equipamentos.

Os detalhes do conector M12 na sua aplicação!

Funcionalidades descritas em um Whitepapper não são a garantia de qualidade. Qualidade real se alcança com experiência e muitos, muitos casos de aplicação dos produtos com grande sucesso. Para alcançar resultados realmente expressivos é necessária uma grande atenção aos detalhes.

Um dos grandes exemplos desta questão é a dedicação da Murrelektronik quanto à vedação dos seus conectores. Garantir grau de proteção IP67 em um conector M12 depende de um sistema de vedação que realmente funcione. Por conta desta questão a Murrelektronik desenvolveu o seu O-Ring verde de vedação, que utilizado com chave própria que realiza o aperto com o torque correto garante o grau de proteção IP67.

Quer mais um detalhe sobre conector M12?

Não é nada incomum a aplicação de sensores em regiões de máquinas e equipamentos onde ocorrem faíscas, abrasão ou depósitos de cavacos de aço, certo? Qual a primeira decisão a se tomar? Proteger o cabo deste sensor.

Um detalhe interessante do conector M12 e dos cabos Murrelektronik é oferecer modelos com engate para flexível (Murrplastik ou outras marcas de mercado). Por que oferecer este detalhe? Pois é comum que no momento da montagem da máquina o flexível seja instalado protegendo o cabo, mas que por falta do engate correto, ao longo do uso da máquina este flexível “desengata” do conector expondo parte do cabo próximo ao conector aos perigos descritos anteriormente. Com cabos e conectores M12 Murreletronik isso não acontece.

Por que falar em detalhes?

Porque insistimos que detalhes fazem toda a diferença na aplicação de cabos e conectores M12. Se não fosse assim, a Murrelektronik não investiria a quantidade imensa de recursos técnicos para aprimorar seus produtos, principalmente para garantir que os benefícios apresentados em seus catálogos sejam traduzidos para seus produtos.

Muitos outros detalhes e alertas virão!

Em próximos artigos iremos abordar inúmeros outros benefícios, funcionalidades e garantias dos produtos Murrelektronik na área de conexão de sensores, válvulas e outros componentes. Acompanhe esta trilha de assunto.

Até o próximo post e espero que esse post tenha te ajudado, e caso tenha alguma dúvida sobre a aplicação desse produto, clique no botão baixo e preencha o formulário que ficarei feliz em poder te ajudar.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.