Fispal 2016, a maior feira do segmento da América Latina

Pessoal, na última semana (de 14 a 17/06) tive a oportunidade de visitar a Fispal Tecnologia 2016 (32ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas), que há alguns anos vem se consolidando como o maior e mais completo evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo.

A Feira Fispal Tecnologia 2016

A Feira aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi e contou com mais de 2.000 marcas expositoras, sendo 80 expositores internacionais. Foi muito interessante visitar diversos clientes, colegas e parceiros da Murrelektronik em um só lugar. Além é claro de poder acompanhar de perto o lançamento de muitas novidades para o segmento de embalagens.

Realmente a Fispal, que ocorre anualmente em São Paulo, é uma referência para o setor, de grandes empresas à micro e pequenos fabricantes, são centenas de fornecedores nacionais e internacionais de máquinas de embalagem, rotulagem, empacotamento, sopradoras, envase, moinhos, balanças, refrigeração, robôs e sistemas de transporte automáticos e inteligentes.

Dados do IBGE

Os últimos dados do IBGE indicam que a produção industrial brasileira cresceu 0,1% comparado ao resultado de março, que já havia registrado alta de 1,4% em relação a fevereiro. A principal alta registrada foi na produção de alimentos e para manter o crescimento, os clientes finais e fornecedores buscam soluções para otimizar a produção, evitando que custos extras cheguem ao consumidor.

Portanto, muitos expositores optaram por exibir novidades que aumentem a produtividade e a eficiência energética no processo produtivo, apresentando equipamentos com conceitos Plug & Play, com inicialização rápida e flexíveis para produzir diversos produtos em um único sistema, reduzindo assim o tempo de máquina parada na produção. Vi diversas aplicações com o nosso Cube67+.

Outro tema citado diversas vezes durante a última semana, por diversos fornecedores, é a importância na segurança dos alimentos. Muitos stands fizeram questão de apresentar máquinas com design higiênico, utilizando materiais em inox e cabos especiais, que facilitam o processo de limpeza. Conversei com alguns clientes que me explicaram que os cabos e distribuidores para F&B&P da Murrelektronik, em IP69k e HD (Higienic Design) são soluções que podem efetivamente reduzir os riscos de contaminação na produção de bebidas e alimentos.

Distribuidor MVP12 Inox – Murrelektronik

Por fim, paralelamente a Fispal Tecnologia, aconteceu a Fispal Food Service, Café e Sorvetes, no Expo Center Norte, que reuniu diversos fornecedores de máquinas, equipamentos, cozinhas profissionais, refrigeração, logística e transporte, automação comercial e serviços.

Em breve trarei mais novidades sobre esse segmento, espero que esse post tenha te ajudado, e caso tenha alguma dúvida sobre a aplicação desse produto, clique no botão baixo e preencha o formulário que ficarei feliz em poder te ajudar.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.