A força dos cabos,conectores M12 e outros

A Murrelektronik é uma das maiores fabricantes de cabos, cabos com conector e conectores M12 para diversas aplicações industriais. A distribuição de sinais de comando ao longo das instalações industriais é a sua vida e sua aplicação de força no dia a dia. Escrevemos este artigo para demonstrar esta capacidade que foi forjada pelo trabalho e pela experiência de mais de 40 anos de fabricação destes importantes componentes.

A força da produção de cabos e conectores M12

A Murrelektronik dedica atenção muito importante nesta divisão de negócios. A produção de cabos e conectores para diversas aplicações industriais é com certeza uma das suas principais atividades. Para isso, sua principal fábrica desta divisão, situada em Stollberg – Alemanha possui 400 funcionários dedicados ao estudo, desenvolvimento, produção, processos de certificação e garantia da qualidade.

Esta divisão de negócios realiza ainda a produção de distribuidores de sinal passivos, I/O Remotos para diversos BUS de mercado e desenvolvimento de aplicativos para facilitar projetos e implantação dos seus produtos. Um dos casos específicos é a utilização da Rede IO-Link ponto a ponto com a tecnologia IODD On Board.

Uma volta ao mundo de possibilidades

Se estamos falando de tipos de conectores, podemos exemplificar conectores M8, conectores M12 até M23, plugues de válvula: MSUD do tamanho A até o tamanho C, conectores de rede industrial para diversos tipos de BUS incluindo Ethernet, conectores para motores sob alguns padrões do mercado. Vale ainda afirmar que muitos destes modelos podem ser reto/angular, shildado/não shildado, com ou sem LED de indicação, pré-montado em cabo ou para ser montado etc.

Se estamos falando de tipos de cabos, podemos exemplificar Cabo PVC (UL/CSA fabricados desde 2012) para aplicações convencionais, Cabo PUR/PVC para aplicações severas, Cabo PUR livre de halogêneo (UL/CSA) para aplicações mais exigentes, Cabo PUR resistente a faísca de solda para aplicações em robôs, bem como alguns outros cabos para aplicações especiais em montadoras e outros segmentos.

Por que começamos este item falando de uma volta do mundo? Porque a Murrelektronik no último período fabricou 42.000 QUILOMETROS DE CABOS PARA A INDÚSTRIA MUNDIAL. Isso é bem mais que uma volta completa no nosso planeta em cabos produzidos para instalações de diversos tipos.

Muito bem, quando cruzamos estas duas questões, chegamos a mais de 30.000 (isso mesmo! Trinta Mil) combinações diferentes de produtos disponíveis para um público exigente, o mercado de automação industrial para diversos segmentos de mercado mundial.

Entendemos e honramos a nossa responsabilidade sobre esta questão.

A mais de 40 anos fabricando cabos, conectores e componentes para conexão de sinais e dados da indústria, a Murrelektronik aprendeu a honrar a responsabilidade que está em suas mãos: “Transmitir sinais entre equipamentos altamente importantes”.

Quando olhamos por este aspecto, os componentes por ela fabricados tem preço bem menor do que diversos equipamentos que ela conecta. É justamente por isso que honrar a qualidade destes produtos é tão importante. Se assim não fosse, nossos clientes estariam à mercê de componentes simples que poderiam jogar por terra toda uma instalação.

Para entender melhor os processos de qualidade sobre os quais os produtos Murrelektronik estão enquadrados, inclusive a linha de cabos com conector, assista o nosso vídeo!

Isso tudo está a seu dispor!

Toda a qualidade e seriedade dos produtos Murrelektronik está a sua disposição. Venha conversar com nossa Engenharia de Aplicação, apresente suas necessidades e tenha a seu favor os benefícios das nossas soluções.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.