Groupe Recomatic

O Groupe Recomatic é um fabricante líder de máquinas para acabamento de superfícies complexas

O Groupe Recomatic possui três empresas: Recomatic SA, Bula Technologie SA e SwissSurface.ch AS, que se complementam.

Além disso, é fabricante líder de máquinas para acabamento de superfícies complexas e tem em sua base de clientes as áreas de relojoaria, tecnologia médica, engenharia aeroespacial, produtos de luxo e outras indústrias de alta tecnologia.

Estratégia para o novo conceito de máquina

A ideia do Groupe Recomatic ao buscar a Murrelektronik para um novo conceito de máquinas era trazer a sistematização para a instalação de plug-and-play em componentes, além de ter a incorporação flexível de periféricos fieldbus e dispositivos de manuseio externo.

Outro ponto focal era reduzir os esforços de instalação, promovendo uma economia de espaço valiosa, bem como recursos durante a construção do gabinete de controle. Ter um avanço da engenharia mecatrônica dentro da empresa também estava entre os objetivos com este novo conceito.

Confira como foi o trabalho da Murrelektronik em conjunto com o Groupe Recomatic

O conselho de especialistas que orientou o projeto mostrou como se poderia mudar de forma facilitada a fiação de núcleo único para um sistema de instalação modular descentralizado.

Assim como a arquitetura de rede flexível que forneceu liberdade de planejamento e expansão de opções que atendem necessidades futuras, como a introdução de tecnologia de segurança, IO-Link e IoT.

Leia também: Veja como a Murrelektronik ajudou a Bühler a se tornar líder do mercado

A instalação e ativação se beneficiaram do uso de conectores pré-moldados e totalmente testados, o que reduziu os esforços envolvidos, assim como possíveis erros. Foram incorporadas tecnologias inovadoras, como dados sem fio para transmissão que podem ser facilmente alcançados.

E ainda contamos com tecnologias com potencial futuro como: PROFIsafe, IO-Link e IoT para análise diagnóstica, com mais conectividade. Para saber mais informações sobre os nossos cases de sucesso e serviços que realizamos em automação industrial, entre em contato com um de nossos especialistas: