Murrelektronik ajudou a Bühler a se tornar líder do mercado

Veja como a Murrelektronik ajudou a Bühler a se tornar líder do mercado

A Bühler é uma empresa multinacional que está sediada no leste da Suíça e é especializada em soluções para a indústria alimentícia e de mobilidade. Um bom exemplo do alcance da marca é que hoje mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo consomem, com segurança, alimentos feitos nas máquinas da Bühler, a exemplo dos chocolates.  

Em busca de se tornar líder do mercado, a empresa firmou uma parceria com a Murrelektronik. O objetivo da Bühler com o seu novo conceito de máquina para processamento de chocolate era alcançar um maior rendimento do equipamento, reduzir os tempos de instalação e ter menos fontes de erro na ativação.

Objetivos do trabalho da Murrelektronik com a Bühler

Formar um conceito de instalação descentralizada foi uma estratégia desenvolvida pela Murrelektronik que ajudou a diminuir significativamente a produção das refinarias em relação aos tempos de ciclo.

Com esse plano em ação foi possível reduzir em 60% a instalação, assim como a conexão dos componentes elétricos. O tamanho do gabinete também foi reduzido pela metade, o que eliminou o procedimento complicado de detectar os curtos-circuitos nos feixes de cabos longos.

Trabalho contínuo

Durante o planejamento do trabalho em conjunto, foi proposto continuar com os benefícios da padronização de ativação da máquina, dez anos depois da sua produção.

Foi desenvolvido o conceito de instalação descentralizada de plug and play que permite que a engenharia, área cercada pela inteligente e eficiência, realize as aplicações necessárias tanto em novas máquinas em série quanto em sistemas de retrofit individuais.

Leia também: Soluções em Automação Industrial — Otimizando Processos

Com essa mudança, sensores e atuadores reduziram o número de terminais e, portanto, o tamanho do gabinete de controle pela metade. Além de transparência, ganhou-se redução de custos!

Isso mostra a evolução em relação ao sistema anterior, que contava com laminação de moinhos de controle centralizado com a convencional fiação ponto a ponto.

Também implementamos um potencial de inovação futura: IO-Link, que é uma ferramenta de análise de diagnóstico. Vamos conversar mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco: