identificação de cabos

Muitos itens para identificação de cabos e componentes

Você é fabricante de máquinas ou montador de painel então sabe que para fazer a identificação de cabos e principalmente de componentes precisará de inúmeros itens de estoque e de alguns sistemas de identificação diferentes, certo? Mas, porque isso acontece?

Muitos itens para identificação de cabos e componentes

Fazer a identificação de cabos e componentes no ambiente industrial é mais uma daquelas situações onde “o molho sai mais caro que o peixe”. Mas, será porque estamos falando tanto sobre isso nos últimos tempos?

Este é o momento onde otimizar o uso de recursos materiais e de recursos humanos se faz mais necessário. Logo que o mercado retomar, não poderemos mais manter as mesmas práticas do passado, que levavam nossas empresas a ter baixa produtividade e desperdício de materiais.

A identificação de painel elétrico é comumente relegada a segundo plano e esse é um grande problema. Como você e sua empresa não podem se limitar a dois ou três bitolas de cabos diferentes, nem se limitar a usar um mesmo tipo de borne, contator, relé ou botão, a quantidade de itens de identificação fica imensa e muito complicada para os seguintes itens.

 

Manter diversos sistemas de identificação

A variedade de fios, cabos e componentes a ser identificados é muito grande levando você e sua empresa a manter mais de um sistema disponível para uso, pois, cada fabricante de componente tem seu próprio sistema de identificação, certo?

Várias plotters, várias canetas, vários insumos já são um grande problema. Isso sem falar na quantidade imensa de itens de estoque que você tem que manter para fazer a identificação. Praticamente ganhar estes itens não tira a necessidade de você fazer a gestão do estoque e se preocupar na disponibilidade de cada um deles no momento de fabricar sua máquina ou montar seu painel.

 

Muitos tipos de fios, muitos tipos de luvas

Este é outro problema quando falamos de identificação de cabos e componentes. Sua máquina ou seu painel possui desde fios 0,5 mm² para os bornes até cabos de 180mm² conectando motores e grandes equipamentos em campo.

Quando olhamos por este range de fios e cabos, acabamos multiplicando a quantidade de luvas necessárias para “abraçar” cada um deles. Este é outro problema que aflige os responsáveis por identificação de máquinas e equipamentos.

 

Otimizar é sempre necessário

Como sempre estamos colocando nos nossos conteúdos, estamos realmente preocupados em oferecer caminhos para que fabricantes de máquinas, montadores de painéis e mesmo clientes finais consigam otimizar seu trabalho e atuar em um novo patamar de performance industrial.

Apesar de parecer um item muito simples, a identificação de cabos e componentes toma tempo e é responsável por orientar técnicos em momentos críticos, como testes de montagem e startup da máquina no cliente.

Que entender como você e sua empresa podem otimiza esta atividade reduzindo tempo de atuação e itens de estoque? Faça contato com nosso Gerente de Produto desta divisão. Teremos um grande prazer em atende-lo.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.