Os valores da Murrelektronik do Brasil: compromisso com a inovação e qualidade.

Murrelektronik do Brasil é uma empresa que se destaca no mercado por seu compromisso com a inovação e qualidade em seus produtos e serviços. Fundada em 1997, a empresa faz parte do grupo alemão Murrelektronik, líder mundial em automação industrial.

A empresa atua no segmento de automação industrial, oferecendo soluções em conectividade, tecnologia de interface, sensores e atuadores, além de uma ampla linha de produtos para a indústria de máquinas e equipamentos. Com uma equipe altamente qualificada, a Murrelektronik do Brasil tem como objetivo fornecer aos seus clientes produtos e serviços de alta qualidade, além de oferecer suporte técnico especializado.

Os valores da empresa, focados em qualidade e inovação, são percebidos no investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, buscando estar sempre à frente do mercado e oferecer soluções aos seus clientes. A empresa está sempre atenta às tendências do mercado e às necessidades dos seus clientes, para desenvolver produtos e soluções que atendam às suas demandas.

A Murrelektronik do Brasil possui um sistema de gestão de qualidade e realiza testes rigorosos em seus produtos, para garantir a sua durabilidade e desempenho, além de contar com uma equipe técnica altamente capacitada para oferecer suporte aos seus clientes.

Além disso, a Murrelektronik do Brasil têm entre os seus pilares de qualidade e inovação a sustentabilidade, buscando minimizar o impacto ambiental de suas atividades e produtos. 

Em quais segmentos é possível observar a qualidade e inovação da Murrelektronik?

Na indústria automotiva

A qualidade e inovação da Murrelektronik está presente na indústria automotiva. Um  que requer processos sincronizados e altamente confiáveis desde as oficinas de estamparia, carroceria e pintura, até a montagem final. Para evitar custos desnecessários com ociosidade na produção, é necessário que os sistemas sejam altamente disponíveis. 

A movimentação de materiais também é um aspecto crítico, sendo necessário garantir que sistemas elétricos de monotrilho ou veículos guiados automaticamente movam as peças do veículo entre diferentes sistemas, além de servir como armazenamento de componentes. Nesse contexto, opções de diagnóstico são prioritárias para prevenir falhas e garantir a execução sem falhas desses processos. 

Na Indústria de alimentos e bebidas

O setor de alimentos exige, a cada dia, mais qualidade e inovação.Suas instalações e maquinários precisam atender a altas demandas, desde o processamento dos produtos até as embalagens primária, secundária e final. 

Para atender a essas demandas crescentes por flexibilidade e modularidade, tecnologias prospectivas são essenciais. Uma solução eficaz é o uso de sensores e atuadores compatíveis com IO-Link.

Além disso, o aumento das demandas de design higiênico no ambiente de produção resulta em um aumento no custo dos componentes. No entanto, conceitos modernos de instalação com módulos de I/O descentralizados ou distribuidores passivos podem ajudar a neutralizar esse desenvolvimento.

Para atender a essas demandas específicas e muitas outras situações, a Murrelektronik oferece soluções sob medida, adaptadas aos requisitos desse setor da indústria de alimentos.

Em aplicações móveis

As condições de trabalho difíceis em campos, estradas e florestas exigem soluções de instalação elétrica duráveis e de alta qualidade. Na Murrelektronik, especialistas em automação e co-fundadores da tecnologia de instalação descentralizada, oferecemos soluções modulares robustas, à prova de vazamentos e confiáveis na prática. 

Nossas soluções são resistentes a limpadores de alta pressão e permitem reparos e expansões a qualquer momento. A qualidade e inovação estão presentes em nossas soluções personalizadas para atender às suas necessidades específicas. 

Na Robótica

A busca pela qualidade e inovação é essencial para o sucesso na indústria robótica. Com o objetivo de atender às demandas de espaço limitado e alta resistência a vibrações e choques, a Murrelektronik oferece soluções de instalação distribuída que permitem a proximidade imediata do processo.

Os módulos de barramento de campo da empresa são totalmente encapsulados e disponíveis em caixas de plástico ou metal, garantindo resistência às altas forças de aperto e aceleração nos robôs. Além disso, a Murrelektronik possui uma grande variedade de cabos resistentes à torção, adequados para correntes de arrasto e com alta durabilidade de ciclos de flexão.

Com anos de experiência no setor, a Murrelektronik oferece conectores e cabos altamente resistentes, permitindo uma instalação confiável e de qualidade para os mais diversos tipos de robôs industriais. Os especialistas da empresa estão sempre disponíveis para fornecer aconselhamento individualizado e ajudar a encontrar a melhor solução para cada aplicação.

Na fabricação de máquinas e ferramentas

A indústria de fabricação de máquinas-ferramenta é extremamente diversa e atende às necessidades e desejos de clientes que procuram instalações descentralizadas. No entanto, uma preocupação comum é o custo-benefício, buscando redução de custos gerais e aumento da competitividade. 

Para alcançar esses objetivos, é necessário que os principais conceitos de instalação conectem todos os pontos de I/O ao controlador de maneira eficiente. A Murrelektronik possui a expertise necessária para enfrentar esses desafios e oferece aos clientes uma variedade de conceitos de instalação passiva e ativa, além de diferentes estruturas como anéis, topologias em estrela e estruturas lineares, permitindo muitas combinações diferentes. A qualidade e inovação são características importantes dos produtos Murrelektronik para atender às necessidades do setor de máquinas-ferramenta.

Armazenamento e Logística

Neste segmento, pode-se observar a qualidade e inovação nos conectores,  peças essenciais,que permitem a conexão entre diferentes componentes e dispositivos. Na Murrelektronik, oferecemos conectores moldados e caixas de distribuição combinadas que garantem conexões confiáveis e sem erros, além de reduzir o tempo de instalação em até 40%.

Além disso, temos a flexibilidade de personalizar as soluções de conectores para atender às suas necessidades específicas, sem comprometer nossos altos padrões de qualidade. Isso significa que nossos clientes podem obter conectores que atendam às suas necessidades exatas, sem ter que se contentar com uma solução genérica.

Nossas soluções de conectores também são capazes de lidar com condições extremas, como altas temperaturas e vibrações fortes. As caixas de distribuição passiva, os módulos de barramento de campo e os bujões de válvulas da Murrelektronik estão totalmente em vasos, o que lhes permite suportar essas condições adversas com facilidade. 

Qualidade e inovação estão no DNA da Murrelektronik

A Murrelektronik é líder mundial em automação industrial, oferecendo soluções personalizadas e inovadoras para seus clientes. A empresa valoriza a qualidade e a conexão com seus clientes, tendo uma equipe comprometida e logística eficiente. 

Como empresa global, está atenta às transformações e evoluções tecnológicas, o que facilita nosso entendimento das necessidades do mercado e o desenvolvimento de soluções eficazes.
A Murrelektronik tem uma cultura de gestão cooperativa e hierarquia horizontal, favorecendo a inovação e flexibilidade. Com mais de 2000 colaboradores em todo o mundo, a empresa está sempre aberta às sugestões e ideias de seus clientes, na busca pela qualidade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.