Pfiffner fabricantes de maquinas

Veja como a Pfiffner se tornou uma das mais importantes fabricantes de máquinas

A Pfiffner é uma fabricante global de máquinas de transferência rotativa de alto volume. Com soluções que equilibram precisão e flexibilidade, sem deixar a produtividade de lado, a empresa se tornou uma importante parceira para as indústrias de diferentes segmentos que possuam uma essência inovadora.

Com mais de 260 funcionários, a Pfiffner está no Brasil desde 2006 com uma fábrica própria em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Ao longo desse tempo, a empresa tem se estabelecido como uma fornecedora de ponta para instalações de energia em todo o Brasil.

Como a Pfiffner se tornou uma das maiores fabricantes de máquinas?

Há mais de 20 anos, a Pfiffner segue o conceito de tecnologia descentralizada, o que a coloca na frente da concorrência, preenchendo gaps importantes do segmento.

As maiores vantagens que esse modelo de negócio na indústria têm incluem flexibilidade e escalabilidade, independentemente do tamanho e do design da máquina. Outro ponto é que essa tecnologia possui facilidade na mudança para novas peças de trabalho com tempos mínimos de configuração.

A descentralização ainda oferece disponibilidade da máquina em montagens simplificadas, com maior confiabilidade. Os seus tempos de montagens são mais curtos e com soluções econômicas, além de uma fácil integração do dispositivo de manuseio.

Leia também: iPROTec GmbH: Case de Sucesso

Murrelektronik e Pfiffner: a combinação ideal para o crescimento industrial da empresa

Uma das estratégias postas em prática na parceria entre a Murrelektronik e a Pfiffner  foi responder às necessidades dos clientes sem ter que demandar alterações na cabine de controle.

Além disso, foram encontradas soluções consistentes que atendem a todos os requisitos necessários demandados pela equipe de engenharia elétrica, que pode planejar a segurança enquanto economiza muito tempo com desenvolvimento.

A Murrelektronik teve como um de seus objetivos traçar uma saída que fosse flexível a Pfiffner e que melhorasse o seu fluxo de trabalho, com soluções de sistema escaláveis de ponta a ponta, com foco em mitigar tempo desde o planejamento até a instalação.

E foram feitos diagnósticos detalhados do sistema para ajudar os instaladores e os operadores a localizarem as falhas de forma rápida e fácil, mantendo a alta disponibilidade da máquina. Todo o trabalho com a Murrelektronik é feito em conjunto com diversas áreas para entender quais são os principais pontos de atenção e os objetivos da empresa. Quer sabre mais? Entre em contato com um de nossos especialistas: