A qualidade que procura em cabos com conector M12

Assegurar qualidade na fabricação de componentes para instalações industriais é algo que está no discurso de muitos fabricantes. Porém, quantos destes realmente dedicam uma parte considerável do seu tempo e da sua preocupação para desenvolver processos que realmente façam a diferença na sua qualidade? Veja algumas questões que asseguram a qualidade na fabricação de cabos com conector M12 e diversos outros modelos de conector.

Qualidade assegurada em cabos com conector M12 e outros modelos?

Discurso sobre qualidade dos produtos vai muito bem em sites e catálogos, mas somente no dia a dia é que entendemos o quanto a qualidade realmente faz a diferença nos produtos que aplicamos nas nossas máquinas e equipamentos. Gostaríamos de lembrar somente três momentos onde a qualidade de cabos com conector M12 e diversos outros tipos de conector fazem toda a diferença:

  • Na instalação – Atendimento de padrões, tipos diferentes de materiais e facilidade na instalação são alguns dos itens importantes verificados nesta fase;
  • Durante o período de garantia da máquina – Período de garantia fala muito sobre a qualidade do equipamento que sua empresa vendeu para o cliente. Quantos chamados sua empresa recebe para trocar componentes de campo que deveriam ter uma durabilidade maior?
  • Ao longo da vida útil do equipamento no cliente – Suas máquinas e equipamentos são reconhecidos pelo alto MTBF? O quanto os componentes da sua instalação elétrica contribuem (ou atrapalham) esta questão?

Olhando por aspectos como estes começamos a entender o porquê escolher cabos com conector M12 , conector MSUD e outros conectores fazem parte da lista de itens importantes nas instalações elétricas de máquinas e equipamentos.

Alguns itens que garantem a qualidade

Quais os principais pontos nos quais acreditamos para elevar o nível de qualidade dos cabos com conector e entregar para o cliente soluções realmente completas?

Materiais

  •  Aplicações industriais exigem resistências diversas (elétricas, mecânicas e químicas), portanto, possuir cabos que atendam suas exigências é fundamental para as instalações elétricas;

Tipos de conector

  •  Além dos tipos de cabos, tipos diferentes de conector também são necessários dado a diversidade de componentes que são conectados em campo. Atender também esta questão assegura tranquilidade para o cliente centralizando o atendimento em somente um fornecedor;

Qualidade na vedação

  • Garantir grau de proteção IP67 nas conexões de campo exige que o conector possua vedação de alta qualidade e que a instalação do conector seja realizada de forma correta. Qualidade no produto, equipamentos dedicados e instrução ao cliente garantem esta proteção.

Uma pausa para falar da intensidade dos testes Murrelektronik

Em alguns casos e para alguns fabricantes, falar sobre testes e garantia de qualidade estariam misturados com outros benefícios. Na Murrelektronik isso não é bem assim. Esta é uma área que merece atenção especial.

Alcançar e manter certificações internacionais para a fabricações dos seus produtos é um dos pontos mais importantes para a Murreletronik. Para isso um centro de testes complexo é responsável pelas ações de qualidade.

Para garantir a durabilidade de produtos como cabos com conector M12, conectores avulsos, distribuidores de sinal entre outros, testes práticos são realizados não somente para imersão em água, mas também quanto exposição a líquidos de arrefecimento, óleos hidráulicos e líquidos de limpeza agressivos. Também são realizados teste de impacto, vibração, exposição ao fogo, pressão e alta tensão.

Testes de resistência em longa duração são outra atuação da empresa. Componentes são colocados a prova em condições extremas de ambiente e em regime de carga máxima durante longos períodos. O corte transversal de produtos e análise visual, mesmo com a utilização de microscópio garante a avaliação de desgaste e comportamento de materiais sob as mais diversas condições de uso e ambiente.

Quer entender melhor todos os procedimentos para a garantia de qualidade dos produtos Murrelektronik? Assista ao vídeo abaixo. A partir de 2:45 minutos verá especificamente os testes para cabos com conector.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.