Redes industriais com I/O Remoto Profibus

Nos últimos 3 conteúdos te orientamos a retomar o assunto Redes Industriais na sua empresa. Falamos sobre as vantagens a serem perseguidas e até respondemos a “Pegunta do Milhão: Qual rede industrial usar?“. Agora chegou o momento de começar a demonstrar o porquê a Murrelektronik é a sua escolha de equipamentos e componentes para estas redes. Para começar: I/O Remoto Profibus Murrelektronik.

Redes Industriais com I/O Remotos Murrelektronik

Soluções robustas e flexíveis para a distribuição de sinais de comando ao longo das instalações industriais é missão da Murrelektronik desde a sua origem. Quando as Redes Industriais começaram a despontar na automação industrial, nossa empresa foi uma das primeiras fabricantes de componentes a desenvolver soluções e depois disso sempre se manteve na vanguarda do desenvolvimento e aplicações com inúmeras Redes Industriais.

Soluções IP20 e (principalmente) soluções IP67 utilizando I/O Remotos de alta tecnologia, com ferramentas de uso e facilidades exclusivas, aliados às linhas de cabos e conectores para inúmeras aplicações, fontes de alimentação etc., compõem o seu mix de produtos na implantação de Redes Industriais. Como dissemos em artigos anteriores este é um assunto que não se esgota em poucos materiais, por isso escolhemos falar aqui de uma das Redes Industriais para a qual a Murrelektronik entrega solução, a Rede Profibus.

I/O Remotos Murrelektronik para Rede Profibus

Rede Profibus é uma das mais antigas e mais difundidas Redes Industriais do mercado mundial. Muito presente nas ações da Siemens, um dos maiores players do mercado, acabou por ter seu lugar de destaque. Desafio: Quando todos dizem que entregam soluções de alto valor, como fazer para se destacar frente a eles?

Está é a pergunta frequente nos grupos de desenvolvimento de produto da Murrelektronik. Para deixar claro como estes grupos alcançaram nível de excelência pouco visto nos fabricantes de I/O Remoto, vamos enumerar algumas das vantagens e benefícios encontrados nos produtos de Redes Industriais Murrelektronik, separando-os pelo tipo de aplicação.

Soluções IP20 Profibus

As soluções de I/O Remoto IP20 Profibus (e para outras redes também) permitem alcançar modularização e flexibilização das instalações. Você pode retirar uma parte considerável das conexões de I/O do painel e criar estações de conexão ao longo da máquina ou equipamento. Complementar o uso com distribuidores de sinal passivos trará benefícios ligados à velocidade de conexão e flexibilização para mudanças e ampliações.

Nas versões Cube 20 e Cube 20S oferecem solução para ambientes ou aplicações onde os módulos IP67 não são possíveis de serem instalados.

Soluções IP67 Profibus, robustez e proteção.

As soluções de distribuição de sinal em IP67 são amplamente empregadas pela Murrelektronik, não seria diferente nas aplicações de I/O Remoto Profibus e outras Redes Industriais. Nesta solução a descentralização de distribuição de sinais e consequente modularização de máquinas e equipamentos máximo é o grande objetivo. Alcançando a maior distância possível entre nós de Rede Profibus, os módulos de I/O Remoto Murrelektronik permitem a realização de instalações de grande porte.

Entre as vantagens que mais chamam a atenção estão à robustez dos equipamentos e componentes, diagnóstico local a partir dos leds de status, diagnóstico remoto a partir da entrega de informação dos módulos de I/O Remoto aos CLPs e Supervisórios, a ferramenta de Gerenciamento de Opcionais de Máquina (MOM) onde hardware e software são configurados de uma só vez em uma base padronizada.

Disponível nos modelos Cube67, Impact67 e MVK Metálico, oferecem a possibilidade de aplicações em ambientes simples ou ambientes extremos, com quantidade mínima aceitável de pontos ou chegando ao máximo de conexão permitida, em alguns casos até 32 módulos em um mesmo endereço IP.

Ficaríamos horas escrevendo sobre módulos Murrelektronik de Redes Industriais

Nossa intenção não é escrever um livro (por enquanto,  então, como sei que precisa de mais informações sobre o assunto, chame nossa Engenharia de Aplicação para que possamos entregar mais informações para você sobre nossas soluções e te ajudar no processo de escolha.

 

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.