Switch Industrial: para que serve e quando utilizar?

Máquinas e sistemas estão cada vez mais conectados em rede, isso requer dispositivos e tecnologias capazes de oferecer comunicação compartilhada. As soluções de automação baseadas em Ethernet conquistam grande importância no cenário industrial, uma vez que os switches permitem a implementação de topologias flexíveis.

Afinal, para que serve Switch Industrial?

O switch industrial serve para estabelecer a conectividade de rede entre ambientes industriais e aplicações de gerenciamento. Com o avanço da tecnologia, a troca de dados em tempo real se tornou cada vez mais presente e necessária.

No entanto, a quantidade de pacotes de dados transmitidos também cresceu consideravelmente, o que pode ser um problema caso não haja um planejamento. Por exemplo, se mais de uma transmissão de dados for feita ao mesmo tempo, poderá haver uma colisão no meio de transmissão.

Como sabemos, na indústria a espera para o envio de um pacote de dados pode ser um contratempo: se a informação enviada for referente a um alarme, detecção de objeto ou até mesmo uma informação relacionada à emergência, pode ocasionar uma situação perigosa no chão de fábrica.

Uma solução para isso é a instalação do switch industrial. Por ter várias portas independentes o switch pode fazer a transmissão e a recepção dos pacotes de dados de forma simultânea.

Quando utilizar Switch?

Switch industrial é um dispositivo responsável por centralizar a comunicação de vários equipamentos de rede, devido a sua tecnologia ele consegue entender quem esta gerando a comunicação e quem esta recebendo a mesma.

Desta forma, sua utilização é necessária para que o desempenho na entrega dos pacotes de dados de comunicação seja ideal. Por isso o uso de switches se torna indispensável.

Como o Switch IP67 pode ajudar?

Switch IP67 é umswitch industrial à prova d’água, óleo, poeira. Ele recebe do painel um único cabo Ethernet e o distribui para outros quatro ou oito dispositivos de campo.Ao invés de sair com oito cabos do painel, se você estiver usando um switch IP67 só vai sair com um.  Já no campo utiliza-se cabos pré-montados até os módulos.

Algumas vantagens de utilizar o switch IP67:

-Reduzir o custo total da máquina;

-Diminuir o tempo de testes ou de startup da máquina no cliente;

-Reduzir o tempo de parada e aumentar a produtividade do seu processo;

-Tornar sua máquina modular e mais rápida de ser montada;

-Produto alemão de alta qualidade;

-Versões de 4/5/6/8/16 portas;

-Versão IP20 e IP67;

-Versões gerenciadas e não gerenciadas.

Você pode comprar este e outros produtos através do nosso e-commerce, acesse o link e descubra o universo de automação com apenas um clique.

https://melhorindustria.com.br/search?sSearch=switch+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.