máquina SOMIC 424

Entenda como a SOMIC alcançou o novo conceito de máquina SOMIC 424

A SOMIC Verpackungsmaschinen GmbH & Co. KG é uma empresa com aproximadamente 400 funcionários, com um total de 50 milhões de euros em vendas. Ela desenvolve e constrói máquinas de embalagem para a embalagens secundárias e finais de alimentos, confeitaria, ração para animais de estimação e muito mais.

A empresa está localizada em três cidades: Amerang e Haag na Alemanha, e nos Estados Unidos, em Eagen.

Objetivo a ser alcançado com o novo conceito de máquina

Para a SOMIC, o objetivo era desenvolver uma nova maneira de pensar a respeito da engenharia de sistema onde as instalações de máquinas contam com componentes modulares padronizados. E o trabalho feito com a Murrelektronik para atingir essa meta foi:

Com base no sistema mecatrônico de máquinas modulares, em vigor desde 2010, e na introdução de unidades funcionais padronizadas, a tarefa tinha o objetivo de incorporar a instalação da máquina e a sua tecnologia nesse sistema.

Também foi pensado na ideia de definir o núcleo de todas as máquinas para funcionar como uma estrutura feita para a instalação, ativação, análise de diagnóstico e, especificamente, manutenção e assistência das máquinas de embalagem de maneira mais fácil.

Além disso, com o seu sistema Cube, a Murrelektronik forneceu um modelo para a tecnologia do sistema. Uma conexão de módulos foi padronizada, usando um cabo híbrido. Conectores M12 pré-montados tornaram a instalação significativamente mais fácil e com um padrão dentro do sistema modular mecatrônico da SOMIC.

Leia também: Rösler Oberflächentechnik GmbH alcança novo conceito de máquina com Murrelektronik

Objetivo no futuro

Os próximos passos da parceria entre a SOMIC e a Murrelektronik envolvem desenvolver uma simulação do projeto para garantir uma melhoria ainda maior nesse trabalho realizado em conjunto.

Clique no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas e confira o que podemos fazer pela sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.