Rösler Oberflächentechnik GmbH

Rösler Oberflächentechnik GmbH alcança novo conceito de máquina com Murrelektronik

A Murrelektronik tem uma proposta de trabalho em que a tecnologia de instalação das máquinas, assim como as plantas, pode ser otimizada e ter uma redução de 70% do seu custo. O objetivo da Rösler Oberflächentechnik GmbH conosco foi justamente essa otimização em um novo conceito de máquinas.

Além disso, com os conjuntos modulares de uma máquina, a empresa desejava definir um conceito de plug-and-play e ter instalações de cabos padronizadas. Dessa forma, diversos erros poderiam ser minimizados e os tempos de configuração ficariam mais curtos.

Conhecendo mais a Rösler Oberflächentechnik GmbH

A Rösler Oberflächentechnik GmbH está envolvida no acabamento de superfícies há mais de 80 anos. Sendo uma líder global de mercado, a Rösler oferece um portfólio abrangente de máquinas, meios de processamento e serviços relacionados ao acabamento em massa e jateamento para os mais variados setores.

Novo conceito de máquina e trabalho realizado com a Murrelektronik

Com o trabalho realizado em parceria com a Murrelektronik, a Rösler teve a engenharia de máquina “mecatronizada” em uma base da tecnologia de automação descentralizada. E ainda ganhou um impacto positivo na mecânica de construção.

Graças ao sistema Cube67 e o impacto nos Módulos de E/S, caixas de terminais foram substituídos e os conjuntos modulares foram definidos para promoverem padronização de máquinas.

Além disso, com a ferramenta Machine Option Management (MOM), o planejamento do hardware e de software foi uniforme e simples. Com a consultoria da Murrelektronik, a ativação das máquinas de disco de alta energia foi reduzido consideravelmente.

Leia também: Veja como a Pfiffner se tornou uma das mais importantes fabricantes de máquinas

Isso porque uma das principais estratégias de trabalho da Murrelektronik, em especial nesse caso, foi o desenvolvimento de soluções no sistema com os produtos, além de dar conselhos sobre as tecnologias mais recentes e as que são tendência para os próximos anos.

São 10 anos de parceria entre a Rösler Oberflächentechnik GmbH e a Murrelektronik e o depoimento do cliente é: “A Murrelektronik é a parceira que está sempre disponível para nos ajudar a encontrar soluções técnicas criativas para os nossos sistemas”.

Trabalho para o futuro

A Murrelektronik está sempre um passo à frente, de olho no futuro, encontrando potenciais de inovação que fazem sentido para cada parceiro. E com a Rösler é possível ter uma expansão da padronização para outros tipos de máquinas, simulação e automação em nuvem, com expectativas extremamente positivas.

Acompanhe o nosso blog para conhecer outros cases de sucesso. Aproveite e converse com os nossos especialistas, eles poderão encontrar a solução sob medida para a sua empresa.