snBIG

Veja como a SN Maschinenbau alcança a produção de máquinas econômicas e tecnológicas

A SN Maschinenbau é uma empresa alemã que desenvolve e produz máquinas horizontais de forma, enchimento e vedação (FFS) para uma variedade de aplicações. Além disso, é líder global no mercado de máquinas de embalagem de bolsas. Já são mais de cinco décadas de trajetória, com uma história que começa em meados da década de 50.

Com uma porcentagem de 75% em exportação, 260 colaboradores e mais de 40 milhões de euros em vendas, a SN Maschinenbau tinha como objetivo com o novo conceito de máquina contar instalação de máquina mais econômica e tecnológica, além de uma geração de conjuntos funcionais ao usar a tecnologia de automação descentralizada.

Novo conceito de máquinas com a Murrelektronik

Com o trabalho em conjunto da Murrelektronik com a SN Maschinenbau foram feitas diversas inovações, além de mudanças no formato de trabalho com as máquinas. Em termos de tecnologia de instalação, a automação foi descentralizada o que significava substituir as caixas de terminais de módulos de E/S compactos SOLID67 para fazer uma instalação no local mais segura e simples.

Também foram aplicados conjuntos modulares padronizados responsáveis por realizar conexões mais eficientes. Outra melhoria foi na parte da interface multiprotocolo, que torna a construção com macros de função consideravelmente mais fácil, enquanto reduz o tempo de processamento e evita erros.

Outro ponto interessante do novo conceito de máquinas feito com a Murrelektronik está ligado à pré-montagem, que se beneficia da preparação da instalação elétrica e da montagem final graças às interfaces plug-and-play que permitem a conexão IO-Link direta dos conjuntos ao nó de barramento.

Leia também: O Groupe Recomatic é um fabricante líder de máquinas para acabamento de superfícies complexas

Potencial futuro

Para as ações futuras, o potencial de IO-Link e de ferramentas de análise de diagnóstico pode fazer com que a parceria entre a SN Maschinenbau e a Murrelektronik tenha ainda mais sucesso e ajude a alcançar patamares cada vez mais altos no setor.

Aproveite e converse com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo e veja as vantagens que podemos trazer com as nossas soluções. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.