Manutenção de Conduíte Industrial

A importância do conduíte industrial no momento da manutenção

Muitas vezes recebemos o seguinte questionamento: “Até gostaria de trocar os Conduítes antigos da minha máquina no momento da manutenção, mas ter que desconectar e reconectar todos os cabos e mangueiras vai tomar um tempo que não temos. O que fazer?”.

Conduíte Industrial no momento da manutenção da máquina

Em artigos anteriores falamos sobre as vantagens entre os diferentes tipos de conduíte industrial, bem como benefícios de aplicar esta proteção para fios e mangueiras distribuídos em campo no momento em que se está fabricando a máquina ou equipamento.

Mas, quando a questão é manutenção industrial, como aplicar o conduíte sem precisar desconectar todos os cabos instalados? É claro que em alguns casos, desconectar e reconectar os cabos em campo faz parte da própria manutenção, mas não é sempre que isso acontece, certo?

Aplicando conduíte industrial mantendo tudo conectado

E se fosse possível trocar os conduítes em campo sem precisar desconectar e reconectar todos os cabos e mangueiras já instalados? O conduíte industrial bipartido (comumente chamado de conduíte bipartido) é a solução mais utilizada nesta condição.

Conforme imagens (e vídeos) a seguir, o conduíte bipartido “veste” fios, cabos e mangueiras instalados em fábrica por ser constituído em duas partes que, se movimentam para acomodar os cabos, mas uma vez conectadas, oferecem um alto grau de proteção para estes componentes.

Clique aqui e veja algumas informações importantes nesta página de produto.

Esta solução é novidade?

De forma alguma, o conduíte bipartido é aplicado pela Murrplastik há mais de 20 anos em diversas aplicações industriais diferentes. É indicado para esta condição onde fios, cabos e mangueiras não podem ser desconectados, mas precisam ser protegidos.

Pequenas manutenções também tem sido um grande foco da sua aplicação proporcionando comodidade à equipe de manutenção e proteção mecânica importante para os componentes que ficam instalados dentro dele.

Mas, conduíte bipartido é caro?

Primeiro vamos pensar no seguinte: Você está protegendo fios, cabos e mangueiras que são responsáveis por manter em funcionamento a sua máquina ou equipamento. Estes componentes, uma vez expostos no ambiente industrial, podem sofrer com queda de peças, impacto de carrinho de transporte ou mesmo de empilhadeiras, podem também sofrer com raios UVB ou os temidos cavacos de ferro.

Pensando na responsabilidade destes componentes e de como eles são fundamentais para manter máquinas e equipamentos funcionando, somos nós que te perguntamos: O quanto você poderia investir para protegê-los dos problemas que citamos, aumentando sua vida útil e mantendo seu equipamento funcionando por muito mais tempo?

Tipos, aplicações, acessórios…

Entre ter a intenção de utilizar e realmente aplicar conduíte industrial nas suas instalações existe uma boa diferença, certo? Estar certo de que esta proteção irá ajudar em suas manutenções já é um excelente começo.

De resto, nossa Engenharia de Aplicação e de Produtos poderá lhe auxiliar a especificar e justificar o investimento frente a seus pares e supervisores. Vendedores diretos e distribuidores de produtos Murreletronik e Murrplastik estão prontos para atendê-lo. Faça contato conosco e peça uma demonstração.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *