Sistema de Passagem de Cabos

Sistema de Passagem de Cabos – Solução mais produtiva

Hoje é comum a utilização dos convencionais prensa cabos para a passagem de cabos entre uma chapa, superfície metálica ou fazer interface para um painel elétrico. O problema é que muitos montadores e integradores reclamam do tempo de montagem desses prensa cabos e querendo ou não se torna um trabalho improdutivo, tendo em vista que é necessária a montagem individual. Você já se perguntou se existe uma solução mais produtiva?

Prensa Cabos Múltiplos

Visando otimizar o processo de montagem e instalação dos equipamentos, existem algumas linhas de prensa cabos múltiplos bi partidos e também placas simples, para cabos sem os conectores. Com essas placas, é necessária apenas um rasgo padrão no painel, sem necessidade de efetuar diversos furos na chaparia. Ou seja, com apenas um único furo em seu painel, você passa diversos cabos, com ou sem os conectores injetados.

Se você trabalha na montagem ou na elaboração de projetos, provavelmente já passou por uma situação onde após ter feita toda instalação precisou passar mais um cabo de sinal, controle ou potência (isso depois de já estar tudo praticamente pronto). Agora imagine que ao invés dos prensa cabos convencionais você utilizou um prensa cabo múltiplo e que na placa já instalada tem a possibilidade da inclusão de mais cabos, além dos que já estão instalados. Neste caso, é possível passar o cabo mesmo que ele já esteja montado, com conectores em ambas as pontas, pois os prensa cabos múltiplos também podem ser bipartidos. Assim você ganha tempo na montagem e um acabamento diferenciado em seu painel.

 

Linha KDL

O Sistema de Passagem de Cabos KDL é o que chamamos de bi partido totalmente configurável. Esta linha é composta por uma placa plástica com compatibilidade para determinado número de insertos (grandes ou pequenos). Os insertos pequenos podem suportar cabos de 3 a 16 milímetros de diâmetro externo, já os grandes de 16 a 31 milímetros variando o tamanho de 1 em 1 milímetro.

Em apenas uma placa plástica, é possível passar até quinze cabos de diferentes tamanhos, sem ter a necessidade de retirar os conectores já injetados ou alterar a configuração dos furos feitos no painel por exemplo.

KDL

A linha KDL é o que chamamos de bi partido totalmente configurável.

Linha KDP

O Sistema de Passagem de Cabos KDP é indicada onde ainda não se tem os conectores montados nas pontas dos cabos, pois não é bi partida como a KDL. Neste modelo são utilizadas apenas as placas plásticas ou metálicas, sem a necessidade dos insertos. Os furos já possuem medidas padrão e em alguns casos temos 80 furos em uma única placa plástica.

A configuração desse modelo também é extremamente variada de acordo com a quantidade de cabos e diâmetros externos necessários.

KDP

A linha KDP é indicada onde ainda não se tem os conectores montados nas pontas dos cabos, pois não é bi partida como a KDL.

 

Prensa Cabos Múltiplos Para Áreas Específicas

Além dos modelos apresentados acima, é possível a especificação das placas de prensa cabos múltiplos para aplicação em linhas ferroviárias, por exemplo, já possuindo as certificações exigidas para essas aplicações.

Também para determinadas aplicações especiais é necessária a utilização de acessórios que garantem a compatibilidade eletromagnética na passagem dos cabos. Para isso é necessário o uso de tais acessórios corretamente.

Prensa Cabos Múltiplos

Prensa Cabos Múltiplos Para Áreas Específicas

Que entender como você e sua empresa podem otimiza esta atividade reduzindo tempo de atuação e itens de estoque? Faça contato com nosso Gerente de Produto desta divisão. Teremos um grande prazer em atende-lo.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.