Murrplastik

Vamos conhecer melhor a Murrplastik e seus produtos?

Nós já falamos sobre o sistema de identificação, do sistema da proteção para cabos e mangueirasa bazuca ou umbilical e sobre os cuidados com as Canetas Plotter da Murrplastik, mas vocês conhecem a história da empresa e como chegou ao nosso Brasil? Pois, coloquem o cinto de segurança e vamos viajar no tempo para conhecer a Murrplastik (MP)!

A Murrplastik é uma empresa alemã assim como a Murrelektronik, foi fundada em 1963 por Horst Hölzl e Andreas Fröhlich, como um fabricante de artigos de plástico para uso doméstico, para ser mais específico, pregador de roupas. Já em 1983 foi especializada em fabricação de plásticos na moldagem de peças metálicas. Internamente desenvolvido robôs pick-and-place permitindo a produção de alto volume para a indústria automobilística. Poucos anos depois a Murrplastik desenvolveu o primeiro sistema de identificação auxiliado por computador (ACS) para fios simples, braçadeiras e equipamentos de controle.  Logo após esse período, no ano de 1992 aconteceu a separação de engenharia de produção da engenharia de sistemas. Pois a engenharia de produção focada em injeção de plásticos e totalmente automatizada crescia na fabricação na produção de alto volume. Já a engenharia de sistemas, tinha o foco na distribuição global de produtos in-house, para a construção de máquinas e instalações.

Atualmente com mais de 50 anos de atuação mundial, presente em mais de 30 países e no Brasil há mais de 20 anos, a Murrplastik oferece as melhores soluções em:

  • EFK – Sistemas de esteiras porta-cabos: As esteiras plásticas são reforçadas com fibra de vidro e são usadas onde quer que cabos e conduites de tamanhos e tipos diferentes que necessitam ser guiados de forma flexível e precisa. Incluindo robôs, sistemas de guindaste, maquinário e tecnologia de manipulação de materiais, engenharia automotiva, etc.
  • KDH – Sistemas de passagens de cabo: Qualquer um que trabalha com armários e painéis elétricos se recordará dos problemas associados ao tentar introduzir cabos pré-montados ou até mesmo com ponta livre para dentro do painel através de prensa cabos. Por isso a Murrplastik desenvolveu sistemas que permitem que os cabos com plugues possam ser facilmente introduzidos nos painéis e armários sem precisar desconecta-los ou até mesmo cortar os cabos. Os sistemas asseguram que uma grande quantidade de cabos e conduites sejam conduzidas de forma adequada e uniforme, de forma rápida e reduzido o espaço no painel.
  • ACS – Sistemas de Identificação para a Indústria: A Murrplastik é no mundo a principal fabricante de sistema de identificação controlada por computador. O software desenvolvido por nós faz com que o cliente possa produzir etiquetas individuais através de equipamentos como: Plotters, Fresas, Impressoras jatos de tinta e máquinas laser. Todos os sistemas de gravação são caracterizados pela alta qualidade, durabilidade e versatilidade, além de dar ao usuário a famosa liberdade de impressão, pois permite fazer milhares ou somente uma etiqueta em que haja perda de material, inclusive para sistemas de bornes a MP desenvolveu o sistema que permite identificar os bornes dos principais fabricantes do mundo.
  • SUV – Sistemas de conduites e fixação: Itens duráveis, ótimo acabamento e redução de tempo são prioridades em qualquer segmento da indústria, e quando se fala em conduites e terminações, vem à cabeça a proteção dos cabos, mangueiras, fios, etc. Essa proteção os mantêm longe das influências externas, tais como óleo, sujeira, água e pó, além de proteger contra impacto mecânico, agentes químicos e abrasivos, raios UV, entre outros fatores que possa danifica-los, com isso gerando paradas de máquinas além de outros transtornos que faz com que a empresa possa inclusive ter prejuízo. Pensando nessa proteção, a Murrplastik que esbanja muitos anos de experiência nesta área, oferece as mais variadas terminações, com rosca, engate rápido, reta, enfim, um amplo portfólio que inclui mais de 200 modelos conduites de diferentes tamanhos, bitolas e matérias, além da linha bi-partida que reduz muito o tempo da instalação do produto, inclusive na manutenção de máquinas e equipamentos.  Tudo isso faz o sistema conhecido como SUV possa oferecer a solução mais adequada para sua aplicação.  Melhorando a organização e proteção de máquinas em diversos segmentos.
  • AUR – Sistema de proteção para Automação Robótica: A Murrplastik  aproveitando do seu know how na fabricação de conduites  e terminações e sempre alinhado às necessidades dos clientes,  resolveu em 2006 integrar em sua linha a família Robotec Systems, a partir de então a linha de proteção para automação robótica passou a fazer parte do portfólio da Murrplastik conhecida como AUR que em alemão significa Automação e Robótica. AUR, bazuca, anaconda, umbilical, seja qual for o nome do produto, tem como a principal função além da proteção do sistema, dar liberdade de movimento ao robô com isso reduzindo a quebra de fios e mangueiras evitando paradas na linha de produção e consequentemente aumentando a vida útil do robô. Em 2010 a marca Robotec Systems deixou de ser usada e todo o sistema AUR passou ser  MURRPLASTIK.  Instalação rápida somada aos elementos de proteção tais como, os donuts, que são anéis que protegem os conduites contra  impactos e os sistemas de molas que evitam que o cabo quebre, faz o sistema AUR da Murrplastik ser completo e aplicável em qualquer robô.

Faça contato com o nosso departamento comercial para esclarecer dúvidas diretas e conhecer mais sobre a Linha de produto Murrplastik.

 

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.