Disjuntor Eletrônico

Disjuntor Eletrônico quais são as vantagens?

Atualmente é normal vermos os disjuntores comuns de curva C aplicados em máquinas, equipamentos e painéis em geral na indústria. A verdade é que muitos especialistas e usuários deste equipamento já o consideram ultrapassado. Mas o que vamos utilizar no lugar dos convencionais disjuntores de curva C? O Disjuntor Eletrônico!

Como já falamos em artigos anteriores onde apresentamos o disjuntor para a indústria e falamos sobre sua integração com as fontes de alimentação chaveadas, o Disjuntor Eletrônico não vem apenas para substituir o disjuntor convencional, mas também para somar recursos a sua máquina e aumentar sua disponibilidade.

Disjuntor Eletrônico X Disjuntor Curva “C”

Quando comparamos o disjuntor eletrônico com o disjuntor comum de curva “C”, podemos listar vários benefícios, dentre eles:

– Operação mais precisa;

– Consumo de energia mais baixo;

– Menor saída de “ruído” elétrico;

– Menor e mais leve;

– Menos sensível a choque mecânico, vibrações, umidade ou campos magnéticos;

– Maior vida útil;

– Tempo de reação mais rápido (vide gráfico);

comparativo-disjuntor

Observando o gráfico, podemos observar a grande diferença na atuação de ambos os dispositivos. Por exemplo: Caso haja uma sobrecarga de 2.5A (em um dispositivo com corrente nominal de 2A), o disjuntor comum (curva “C”) não manifesta o problema e tão pouco desarma o circuito, já o disjuntor eletrônico é desarmado em aproximadamente 5 segundos em que permaneça esse estado.

O que mais impressiona no Disjuntor Eletrônico é que seu dimensionamento funciona como o do disjuntor comum, e além dos benefícios listados acima, podemos destacar outras características do Disjuntor Eletrônico que realmente fazem a diferença no dia-a-dia:

– Diversos canais com tensão DC independente;

– Intervalo de corrente ajustável (dependendo do modelo);

– Indicador de status de LED para cada canal;

– Monitoramento de corrente com aviso preventivo (o disjuntor emite um sinal de aviso assim que o canal atingir 90% da carga nominal);

– Sistema de memória para reconhecimento de falha após perda de energia;

– Reconfiguração remota com sinal de 24V DC;

– Cargas de alta capacidade de até 20.000 μF;

– Terminais com borne mola para contatos rápidos e seguros que resistem à vibração;

– Diversos módulos ligados através de sistemas de jumper para economizar fiação;

– Eficácia comprovada com mais de 500.000 unidades instaladas em campo;

Gostou? Solicite uma proposta do MIC

O MIC é o Disjuntor Eletrônico da Murrelektronik, entre em contato conosco e solicite agora uma proposta.  Conforme o nosso post dedicado exclusivamente ao funcionamento do Disjuntor, nossa equipe técnica e comercial está a sua disposição para conversar sobre este importante componente de proteção elétrica e que com certeza aumentará a disponibilidade do seu equipamento. Ligue pra gente, iremos lhe ajudar a especificar o modelo que melhor se enquadra em sua aplicação ou necessidade.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.