traumpalast Leonberg - com fontes de alimentação Emparro

Fontes de Alimentação Emparro iluminam o Traumpalast

Manuel Senk e Eduard Henke

Manuel Senk e Eduard Henke

Com PREMIUM POWER by Murrelektronik – fontes de alimentação Emparro por Murrelektronik fornecem a iluminação LED no Traumpalast.

O Traumpalast em Leonberg (Alemanha) é uma verdadeira jóia e atrai os amantes do cinema de uma grande região. Ao construir o seu mais recente cinema, o Lochmann Filmtheaterbetriebe em Rudersberg projetou-se tudo para garantir que seus visitantes teriam uma experiência de cinema “por excelência”. Os visitantes podem relaxar em seus assentos confortáveis com bastante espaço para as pernas, assistir a filmes em tecnologia 3D moderna em todos os dez cinemas e colocar seus ouvidos com uma experiência sonora muito especial.

Um destaque fascinante para todos os visitantes é o impressionante show de luzes. “Diferentes modos de iluminação são parte integrante da experiência cinematográfica nos cinemas de Lochmann”, diz Eduard Henke, CEO do Freilicht! Empresa de Berlim, que instalou a iluminação decorativa extraordinária no Traumpalast. Já em cima da aproximação ao Traumpalast, as luzes coloridas na fachada lançam seu feitiço nos visitantes. Os passos luminosos no lobby são verdadeiramente atraentes. Eduard Henke e seus funcionários também instalaram inúmeros LEDs nos auditórios de cinema. Eles destacam bordas e placas de base. Antes de um filme começar, um show de luz colorida aumenta a expectativa dos visitantes do mais recente blockbuster/lançamentos.

Freilicht! Instalado 3500 metros de tiras de LED no novo Traumpalast em Leonberg. Eduard Henke comissiona a produção destas tiras com LEDs RGB especificamente para suas necessidades. A combinação ativa de luz vermelha, verde e azul cobre todo o espectro de cores. Os LEDs são controlados por dimmers localizados em paineis de controle padronizados. Os dimmers passam as três tensões moduladas em largura de pulso para os LEDs para produzir as cores desejadas e o nível de brilho.

Uma vez que a iluminação do cinema exige muita energia devido ao volume puro – apesar da tecnologia de LED muito eficiente – e o uso intensivo durante muitas horas por dia requer uma solução de instalação sustentável e de alta potência, o Freilicht! Decidiu implementar o fornecimento de energia com as fontes de alimentação chaveadas Emparro 3 ~ de 24 VDC da Murrelektronik. Aproximadamente 80 unidades desta fonte de alimentação altamente eficiente são instaladas nos painéis de controle do Traumpalast e asseguram um fornecimento confiável de energia.

A decisão de usar uma fonte de alimentação trifásica foi devido às características especiais do funcionamento do cinema: A carga trifásica balanceada significa que o fio neutro não é um condutor de corrente. Isto evita quaisquer efeitos negativos sobre o sistema de som, com a sua excelente tecnologia Dolby-Atmos.

O CEO do Freilicht! Eduard Henke ficou impressionado com a alta eficiência das fontes de alimentação Emparro de até 95%: “Isso significa que eles produzem muito pouco calor e não precisam de um sistema de resfriamento no painel”, explica o especialista. Os componentes utilizam pouca carga térmica e duram mais tempo. Uma vez que as fontes de alimentação Emparro da Murrelektronik também definem um padrão em termos de largura componente e saída a mesma potência em metade da largura (em comparação com muitos outros dispositivos), Freilicht! É capaz de usar painéis de controle menores. Este é um grande benefício, uma vez que eles são instalados nos painéis de projeção dos auditórios individuais onde o espaço é escasso.

No Freilicht! os funcionários definiram o nível de utilização dos dispositivos em cerca de 70% do limite de carga. “Isso nos dará a máxima expectativa de vida e alta confiabilidade. Nós não queremos que nossos visitantes acabem sentados no escuro”, diz Eduard Henke. A função Power Boost (150% de potência por até 5 segundos) e a função Hyper Boost (aproximadamente 400% até 20 milissegundos) garantem que o Freilicht! não precisa perder qualquer sono sobre isso.

É interessante que Freilicht! usa uma tensão de operação de 24 V para fornecer as tiras de LEDs. Eduard Henke explica: “Esta é realmente uma inovação. Normalmente, as pessoas usam 12 V. “Ele se refere à lei de Ohm que afirma que, para o mesmo poder, o dobro da tensão resulta em apenas metade da corrente. “Consequentemente, temos uma queda de tensão proporcionalmente menor e isso significa que os LEDs no final do auditório são tão brilhantes como o da frente”.

O Freilicht! gerencia vários cinemas em locais diferentes em Berlim, manutenção remota é um tema emocionante para eles. Por exemplo, um relatório de status sobre os módulos PWM é enviado ao centro de controle todas as semanas. Um destaque das fontes de alimentação Emparro que vai ainda mais longe é a função de diagnóstico preventivo. O dispositivo monitora diversos parâmetros, incluindo a temperatura interna, a situação de carga durante o funcionamento, o número de processos de partida e a vida útil dos componentes. Uma vez atingido o tempo ideal para a substituição do Emparro 3 ~ 40 A, esta informação é transmitida ao centro de controle através de um contato de sinal facilmente integrado. A fonte de alimentação não é substituída muito cedo, o que garante o uso ideal dos recursos disponíveis, mas também não muito tarde, o que evita falhas e aborrecimentos.

Manuel Senk, gerente de produto da Murrelektronik e cinéfilo diz: “O Traumpalast estabelece alguns padrões impressionantes. Estamos orgulhosos de ter contribuído para o fornecimento eficiente da tecnologia de iluminação, e como um amante de cinema faz meu coração bater mais forte. “

Fonte de Alimentação Emparro - Aplicação

Fonte de Alimentação Emparro – Aplicação

Conheça um pouco mais sobre a EMPARRO, nesse post sobre Por que usar uma fonte eficiente?

E se ainda sobrou alguma dúvida

Se ainda sobrou alguma dúvida, clique no botão abaixo e receba uma ligação nossa.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

 

 

Autor: Alexander Hornauer

Tradução: Michelle Victorino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.