Esteiras porta-cabos

Organização de Esteiras porta-cabos: da produção à manutenção

Como falamos no nos posts anteriores das esteiras porta-cabos, sobre a importância de especificar o produto corretamente, nesse vamos falar do ponto chave de qualquer esteira porta cabos, a montagem do produto.

Antes de começarmos, vamos relembrar o que é uma esteiras porta-cabos!

As esteiras porta-cabos, como o próprio nome diz, servem para organizar os cabos e mangueiras das máquinas, direcionando os movimentos sempre de um ponto (A) até um ponto (B).  Desde aplicações mais sensíveis até as mais robustas, seja um comprimento de um ou até mesmo mais de cem metros, as esteiras devem seguir exatamente o que demanda a aplicação, sem alterar o curso do deslocamento, isso é o maior desafio na construção de uma esteira porta cabos. Ao utilizar esteiras porta-cabos, reduzimos o desgaste e o fadigamento dos cabos e mangueiras, evitando o emaranhamento dos mesmos, além de melhorar a segurança das máquinas e dos operadores, facilitando manutenções preventivas.

Tempo é dinheiro!!!

Quem nunca ouviu essa expressão na vida? Imagino que pelo menos uma vez você já escutou, certo?

Na indústria esse ditado popular não é nem um pouco diferente, muito pelo contrário, tempo é dinheiro sim e custa muito caro. Por essa razão que as empresas buscam por produtos que lhes atendam de forma rápida, simples e eficiente, seja na troca, reposição de peças também na manutenção de máquinas e equipamentos, seria algo como, trocar o pneu do carro em movimento ou o desejo de que ele demore muito para gastar.

Nesses casos, máquinas ou equipamentos parados, significam produção atrasada e consequentemente dinheiro perdido, lucratividade baixa e dependendo do tempo que se leva para colocar o produto em funcionamento novamente, até mesmo prejuízo para a empresa. Mas não adianta a maquina estar rodando e se for necessário fazer uma manutenção, demandar um tempo alto devido ao produto ser de difícil acesso, ou até mesmo complicado de se trocar. Uma das grandes diferenças na hora de especificar um produto é a qualidade dele, se ele é de fácil acesso e se for necessário uma manutenção, que seja rápido para ser substituído.

Essa pressão pela redução do tempo de manutenção de maquinas e equipamentos também pode ser aplicada na outra ponta, ou seja, na produção das máquinas, pois, quanto mais rápido a maquina/equipamento estiver pronto, mais rápido será faturado para o cliente, o que significa dinheiro em caixa para a empresa. Um bom produto geralmente custa mais caro, porém devemos colocar na ponta do lápis o quanto esse produto vai render para você ao longo dos anos. Por exemplo: as vezes você compra um produto que custa 100 reais e dura dois meses, se você comprar um de 300 ele dura 1 ano ou mais, mas a grande ilusão é que esses 100 reais é menor do que 300 em valor com certeza, mas em produto, nem sempre.

Sempre focada nas necessidades do mercado, seja ela de manutenção ou produção de máquinas e equipamentos, a Murrplastik investe anualmente muito tempo e dinheiro na pesquisa e desenvolvimento de esteiras porta-cabos que facilitem todo o processo de montagem, através de produtos simples, leves e duráveis.

As esteiras porta-cabos Murrplastik são projetadas de forma que o processo de montagem se torne o mais simples possível, sem o uso de ferramentas especiais, uma chave de fenda basta na maioria dos casos, tornando o processo de fácil e rápido. Se tempo é dinheiro, penso eu que um produto que utiliza no máximo uma única ferramenta demande um tempo bem curto para ser aplicado, correto?

O sistema CLICK and go! , permite que em poucos segundos o cliente possa remover ou fixar uma tampa na esteira como se fosse uma brincadeira de criança. Aquele tempo que era perdido tentando deixar os cabos arrumados ou até mesmo com alguns mecanismos utilizados que demoram bastante tempo para poder fixar, isso não será mais um problema.

Alguns modelos de esteira porta cabos tem o sistema de tampa basculante, o que permite a inserção dos cabos e mangueiras de forma rápida e segura, além dos acessórios como, por exemplo, os separadores que através de slots nomeados com letras do alfabeto permite ter um alinhamento 100% reto, evitando que cabos e mangueiras se cruzem dentro da esteira o que poderia causar danos nos mesmos e até mesmo a quebra da esteira e consequentemente a parada da máquina e ou equipamento.

As esteiras porta-cabos vieram para modificar o mundo de organização dos cabos fazendo com que o famoso enforca gato seja abolido das empresas. Com a chegada das esteiras, os cabos estão sendo mais duradouros, pois não estão quebrando devido ao estilo da esteira, e até mesmo pela proteção que ela oferece.

EFK Murrplastik  - Easy Line

EFK Murrplastik – Easy Line

Este é só um modelo bem simples para demonstrar mais ou menos como funciona. Geralmente quando se tem cabos com certa distância ou quando precisam fazer certas curvas. Este equipamento serve para preservar os cabos fazendo com que as curvas sejam feitas adequadamente e os cabos fiquem extremamente organizados, sendo totalmente acessível sempre que precisar efetuar uma manutenção ou apenas verificação dos cabos. Como eu disse antes e repito, as esteiras porta-cabos vieram para revolucionar este mundo de organização, tempo e dinheiro. Existem diversas empresas que utilizam este sistema com muita satisfação e mesmo que a distancia seja grande, não estão tendo problemas com manutenção, pelo contrario, ficou bem mais fácil e mais bonito de ser visto para os engenheiros, operadores e principalmente para o pessoal da manutenção que estão sempre acompanhando.

E se ainda sobrou alguma dúvida

Se ainda sobrou alguma dúvida, clique no botão abaixo e receba uma ligação nossa.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

 

Para saber mais consulte sobre esse produto acesse o link: http://murrplastik.com/cable-drag-chain-systems/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.