Usar IO Remoto é mais simples que você imagina

IO Remoto não é somente um conceito de tecnologia, já é uma prática largamente utilizada em automação industrial. Para alcançar os resultados que normalmente são divulgados, alguns cuidados precisam ser tomados e alguns objetivos precisam ser traçados antes mesmo do projeto. É neste ponto que iremos te ajudar.

Juntando as partes da aplicação com IO Remoto

Tema ainda complexo para a grande maioria dos projetistas em automação industrial, a aplicação de IO Remoto em projetos de máquinas e equipamentos ainda rende muito assunto em reuniões de definições, em atendimento a fornecedores de solução, em conversas com os clientes etc. Não é para menos, as variáveis que envolvem a decisão sobre este tema são muitas.

Vamos aqui então repassar algumas delas para te ajudar na decisão sobre como aplicar IO Remoto nos seus projetos.

Entendendo a melhor topologia a ser utilizada

Para ter a melhor utilização de IO Remotos, principalmente falando em distância de instalação alcançadas, quantidade de componentes conectados e velocidade de comunicação, é necessário escolher a topologia de conexão adequada.

Entendendo a importância desta questão, criamos um eBook que apresenta as topologias possíveis para cada Rede Industrial e demonstra como aproveitar ao máximo da sua aplicação com IO Remoto.

Qual meu nível de entendimento e aplicação do tema?

Muito importante é identificar qual o meu nível de entendimento e experiência sobre o tema, principalmente porque este assunto cresce e ganha novas possibilidades de aplicação a todo o momento.

Voltar a olhar para este assunto é fundamental para o processo de escolha da melhor solução. Um dos artigos preparados pela nossa equipe fala muito sobre isso e pode ser o ponto de partida para seu projeto com IO Remoto.

Criando objetivos, alcançando resultados.

São muitas as vantagens na adoção de IO Remoto como meio de comunicação de sinais em máquinas e equipamentos. Mas, é necessário entender quais das vantagens disponíveis fazem sentido e podem ser alcançadas pelo meu projeto.

Por isso, falamos em um artigo sobre as principais vantagens oferecidas por esta aplicação, assim, ficarão mais claros quais objetivos “mirar” e quais os resultados esperados pela aplicação.

Conectando componentes complexos de forma simples.

Até pouco tempo, IO Remoto somente conectava componentes de campo simples como sensores, válvulas e medidores simples. Essa realidade mudou muito depois da criação do IO Link, Rede Industrial responsável por permitir a interação com componentes de campo complexos como pressostatos, medidores e interfaces analógicas mais avançadas.

As possibilidades de configuração remota e criação de uma biblioteca de parâmetros de componentes de campo ajudam em muito o trabalho de projetistas, bem como de profissionais de manutenção nos nossos clientes. Importante ler mais sobre o assunto nos links que disponibilizamos aqui.

IO Remoto é um assunto que adoramos

É claro que gostamos de tudo o que fazemos e das soluções que proporcionamos, mas existem alguns assuntos pelos quais somos mais entusiasmados. As vantagens e diversidade de aplicação de IO Remoto nos leva a esta condição. Entre em contato com a nossa Engenharia de Aplicação e entenda também a grandeza deste assunto.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.