Montagem de Painel Elétrico

Conheça mais alguns acessórios para montagem de painel elétrico

Realizar a montagem de Painel Elétrico é um tema que nunca se esgotará no nosso Blog. Tão antigo quanto à elétrica na indústria, o Painel Elétrico precisa cada vez mais de atenção para que sua montagem e manutenção seja sustentável, prática e produtiva, tanto para o montador de painel quanto para seus clientes.

Mais Acessórios para Montagem de Painel Elétrico.

Não é a primeira vez que escrevemos sobre este assunto e com certeza não será a última. Em artigo anterior, mostramos alguns acessórios que ajudam o montador durante a montagem do Painel Elétrico.

Desta vez, iremos demonstrar alguns produtos Murreletronik e Murrplastik capazes de aumentar a performance, produtividade e segurança de quem monta o painel e de quem faz a sua manutenção.

A NR12 presente nos acessórios

A partir das exigências da NR12 em não abrir o painel eletrizado, como contamos em um artigo publicado há um tempo, a utilização de tomadas e conectores na porta do Painel Elétrico é praticamente obrigatória.

Principalmente por conta da utilização cada vez maior de eletrônica dentro do painel, a necessidade de conectar os equipamentos com a porta do painel ainda fechada cresce a todo o momento. Um exemplo desta aplicação é a conexão direta na porta do painel aos CLPs e outros controladores dentro do painel, bem como seus sinais e Redes de comunicação Industrial.

As páginas do nosso site dedicadas a estes produtos pode ser encontrada clicando aqui.

Cabos, cabos e mais cabos saindo do Painel Elétrico.

Outro grande desafio da montagem de Painel Elétrico é a saída de cabos em direção a máquina. Disciplinar e proteger os cabos são uma grandes necessidades, pois, estes são os grandes responsáveis por toda a transmissão de sinal no ambiente industrial.

Em aplicações com multicabos para distribuidores de sinal passivos ou cabos de rede industrial conectados à I/O Remotos, orientar os cabos na saída do painel é fundamental aumentando a vida útil e conduzindo melhor os cabos para canaletas da instalação externa.

Os passadores de cabos são muito utilizados nestes casos. Possuímos um artigo já publicado especificamente sobre o tema e a linha completa destes Acessórios de Painel Elétrico é encontrada nesta página.

Como podemos te ajudar a aperfeiçoar a montagem de Painel Elétrico?

Fazendo contato com a nossa equipe de atendimento é uma bela forma de responder a questão. Engenheiros de Aplicação especializados em montagem de Painel Elétrico estão à sua espera.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.