Cube67

Cube67: A solução para a parada de máquina no chão de fábrica

Antes de falarmos sobre o Cube67, é importante entender este cenário: é um consenso que um dos maiores problemas das indústrias na atualidade é o tempo de máquina parada.

Essa interrupção inesperada no chão de fábrica ocasiona uma perda expressiva no faturamento por prejudicar o andamento de toda uma produção.

Se em manufatura essa questão já é crítica, ela fica ainda mais latente quando falamos de processos contínuos, presentes em fabricantes de alimentos, bebidas, químicos, farmacêuticos, entre outros.

Portanto, é imprescindível que se tenha mecanismos que apontem rapidamente um diagnóstico claro de onde está o erro. Assim, o tempo de máquina parada reduza ao mínimo, o que gera mais segurança e aumento na produção.

Cube67: diagnóstico rápido é a alma da solução para parada de máquinas

Pensando nesta necessidade, a Murrelektronik oferece o sistema fieldbus de IO Remoto Cube67, que trabalha com as principais redes industriais, como Profibus, ProfiNet, EtherNet/IP, e conversa com inúmeros CLP’s do mercado.

Essa variedade de possibilidades colabora com a sua intercambialidade, fator importante não só para a fabricação de máquinas, mas também para reformas e retrofitting de máquinas e equipamentos.

O que você precisa saber sobre esse sistema?

Por ser um item robusto, com módulos vedados e encapsulados, preparado para o chão de fábrica e para atender diversos ambientes e aplicações. O IO Remoto Cube67 pode ser instalado em campo (lateral das máquinas e equipamentos, bem como em pontos centrais do chão de fábrica), ou mesmo em módulos, braços mecânicos e canais da instalação.

Desta forma, a sua instalação elimina bornes e caixas de passagem. E por se tratar de um produto de IP67, é inviolável e protegido contra umidade e poeira, resistindo ainda à imersão temporária que é definida como operar até 30 minutos em água a 1 metro de profundidade.

Leia mais: Como o Switch IP67 da Murrelektronik simplifica a conectividade no chão de fábrica?

Diagnóstico consistente

Além de oferecer leds de identificação de status (sinal, alimentação do nó de rede, curto-circuito e sobrecarga por ponto específico de IO etc.). Ele também entrega os dados de diagnóstico local para o controlador através da rede industrial, seguindo as suas especificidades.

Assim, técnicos de manutenção podem diagnosticar rapidamente o erro ou a pane elétrica, bem como identificar essas questões antes mesmo de chegarem até a máquina, realizando uma manutenção preventiva ou preditiva.

É por isso que consideramos que o IO Remoto Cube67 ajuda indústrias e profissionais. Assim, possibilita um diagnóstico imediato dos problemas relacionados ao IO Remoto e paradas de máquinas por eles identificadas.

6 bons motivos para você optar por um IO Remoto Cube67

1- Proteção

O Cube67 é um produto robusto com índice de proteção – o grau de proteção IP67 contra curto-circuito e sobrecarga garante o funcionamento do módulo em situações extremas da indústria. Com isso, não há a necessidade de contar com componentes de proteção adicionais no painel;

2- Módulo em campo

O módulo pode ser usado diretamente em campo, sem a necessidade de ser instalado em um painel de comando no meio da fábrica;

3- Diagnóstico rápido e integrado

Recursos avançados que possibilitam um fácil e rápido diagnóstico do erro ou da pane elétrica e redução do tempo de manutenção, o que proporciona uma rápida retomada da produção;

4- Redução de tempo de montagem

Montagem simples e flexível, com poucos componentes, diretamente em campo, necessitando de poucos furos e instalado por parafusos. O sistema não necessita de passagem de cabos de comando do painel até o módulo, pois é substituído somente por cabo de rede. Isso permite o transporte da comunicação, e alimentação do sistema, conectados ao nó de rede.

5- Redução de custo

Sem a necessidade de construção e instalação de painéis de comando, bem como a redução de cabos em campo para somente o cabo de rede e alimentação (híbridos), os custos são muito menores;

6- Treinamento do produto e suporte técnico do Cube67

Os especialistas de produto Murrelektronik prestam um completo atendimento para a adoção dessa tecnologia nos projetos dos nossos clientes, ajudando no processo de implementação.

Leia mais: Conheça todos os benefícios da Rede Cube67

Mais uma vez, estamos à sua disposição

Quer entender como oferecemos um suporte integral ao cliente contando com instalação, treinamento e suporte técnico do Cube67? Entre em contato com o nosso time de especialistas e entenda o que podemos fazer para que você tenha uma ótima experiência com o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.