Switch IP67

Como o Switch IP67 da Murrelektronik simplifica a conectividade no chão de fábrica?

A implementação de Ethernet Industrial precisa passar pela adoção de Switch IP67. Tem dúvidas sobre isso? Então leia aqui sobre um exemplo desta aplicação…

Antes de falarmos sobre o Switch IP67, é preciso contextualizar: nos últimos anos, cada vez mais produtos possuem comunicação em rede Ethernet Industrial. Isto aumenta a necessidade de infraestrutura, como cabo, painel, conectores de rede e mais e mais portas de switch.

Se os equipamentos estiverem no painel, os switches IP20 resolvem a conexão facilmente. Para conectar um dispositivo Ethernet que está no painel, você precisa pegar um cabo com conectores RJ45 pré-montado nas duas pontas, conectar no dispositivo e no switch, esconder o cabo dentro das canaletas e está pronto.

E quando o dispositivo Ethernet Industrial está no campo? Vamos lembrar você sobre o quão mais complexo é montar uma instalação de rede fora do painel elétrico.

Dificuldades de conexão no campo

Para os equipamentos Ethernet no campo, você precisa ter uma porta do switch IP20 disponível, montar o conector RJ45 no cabo Ethernet Industrial (normalmente não é um conector pré-montado, porque não se sabe o comprimento do cabo que vai para fora do painel), passar todo o cabo pelo prensa-cabos (rasgar o painel, passar metros e mais metros de cabo, apertar contra a porca e o prensa-cabos etc.).

Depois de sair do painel com seus longos metros de cabos Ethernet, você vai precisar além de calhas/conduítes até o dispositivo, montar o conector IP67 no campo (em pé, sem local para apoiar os alicates ou as peças etc.) e, enfim, conectar no módulo.

Ufa, acabou? Não! Porque um dos 16 terminais que você montou no seu conector IP67 deu problema e precisou ser refeito. Pronto, agora está finalizado. Já imaginou fazer isso para 8 dispositivos Ethernet no campo? E para máquinas que tem muito mais que 8 dispositivos Ethernet?

Tudo isso significa que você gasta muito mais para construir a máquina e quando ela der um problema (seja no seu processo de teste e startup ou mesmo no seu cliente), irá demorar muito mais tempo para tudo ser resolvido.

Como o Switch IP67 da Murrelektronik pode ajudar?

O Switch IP67 é um switch industrial à prova d’água/óleo/poeira/porrada do operador que fica no campo (no meio da máquina). Então, ele recebe do painel um único cabo Ethernet e o distribui para outros 4 ou 8 dispositivos de campo.

Ao invés de sair com 8 cabos do painel, se você estiver usando um switch IP67 só vai sair com 1, já no campo utiliza-se cabos pré-montados até os módulos. Acabou? Sim, como você só vai montar 2 conectores, não errou em nenhum!!!

A Murrelektronik é reconhecida por sugerir o melhor conceito de instalação para os nossos clientes e não seria diferente para o caso de Redes Industriais baseadas em Ethernet.

Nossos consultores analisam as aplicações e apresentam o projeto de soluções que podem diminuir o custo total da máquina, reduzir o tempo de parada e aumentar a produtividade do processo. No fim do dia, isso significa mais competitividade para a sua empresa.

Por que usar o Switch IP67?

Usar Switch IP67 vai:

  • Reduzir o custo total da máquina;
  • Diminuir o tempo de testes ou de startup da máquina no cliente;
  • Reduzir o tempo de parada e aumentar a produtividade do seu processo;
  • Tornar sua máquina modular e mais rápida de ser montada;
  • Produto alemão de alta qualidade;
  • Versões de 4/5/6/8/16 portas;
  • Versão IP20 e IP67;
  • Versões gerenciadas e não gerenciadas.

Para conhecer mais sobre o Switch IP67 e suas aplicações, além de outras soluções da Murrelektronik, clique no botão abaixo e entre em contato com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.