Fonte chaveada 24V : Qual a importância dela para minha máquina?

Como assim, eles estão falando sobre um dos assuntos mais comuns da automação industrial? SIM, gostamos de fazer isso. Item obrigatório de qualquer projeto de automação, a fonte chaveada 24V nem sempre recebe a atenção que merece. Mesmo com a sua importância de alimentar TODOS os componentes do painel elétrico e boa parte dos componentes de campo é em muitos casos item relegado à segunda, terceira preocupação. Como sempre fazemos nos nossos artigos, vamos rever este assunto para devolver a atenção que ele sempre mereceu.

O que pensar quando o assunto é fonte chaveada 24V ?

Parece ser simples, certo? Uma fonte de alimentação precisa somente converter de forma aceitável a tensão de entrada disponível no ambiente onde está instalada (monofásico ou  trifásico corrente alternada) e fornecer tensão 24V em corrente contínua… Tarefa simples se não existissem diversas variáveis envolvidas no processo.

Vamos enumerar algumas delas, pois trataremos deste assunto com mais profundidade em próximos artigos ok? Vamos lá:

Perceba: Nós falamos que iríamos enumerar somente ALGUNS itens importantes para o assunto fonte chaveada 24V . O que achou da nossa lista rápida de preocupações?

Mais um assunto que só começa

Você que acompanha nossos artigos está começando a ficar acostumado com essa abordagem, mas não é para menos, automação industrial é um assunto absurdamente diverso e as variáveis envolvidas na aplicação de itens muito simples, tornam este mercado muito complexo e desafiador.

Além de tratarmos das preocupações na especificação de uma “simples” fonte chaveada 24V , vamos retomar um assunto sobre o qual já falamos no nosso Blog, a exigência da Eficiência Energética nas instalações industriais de todos os portes.

Você já especifica fonte chaveada 24V com todo o cuidado?

Parabéns!!! Tenha a certeza que Engenheiros e Projetistas que fazem isso não são tão presentes como acreditamos. Para ter certeza desta questão, o que acha de fazer contato com a Engenharia de Aplicação da Murrelektronik para validarmos juntos suas especificações?

Você está em dúvidas se consegue extrair todo o resultado de fonte chaveada 24V nos seus projetos. Então tem mais motivo ainda para fazer contato com a nossa Engenharia de Aplicação e entender como podemos ajudar você e seus projetos.

 

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.