Conector M12

Conector M12, muito melhor com distribuidor de sinal.

Conector M12 é um velho conhecido da conexão de sensores e outros componentes de campo, porém, com a constante retirada das caixas de passagem nas instalações em campo e adoção dos Distribuidores de Sinal, sua utilização ficou cada vez mais importante e porque não dizer, interessante.

Conector M12 e o Distribuidor de Sinais

Conector M12 para montagem ou injetado diretamente no cabo, para conectar sensores, pressostatos e outros componentes de campo não são, necessariamente, uma novidade. Porém, com a queda no uso da caixa de passagem nas instalações de campo e crescente adoção dos Distribuidores de Sinal Passivo, a vida dos Conectores M12 ficou mais completa.

É a partir desta mudança que a velocidade de conexão, grau de proteção, indicações de status, facilidade de montagem e startup de máquinas tomaram conta das instalações industriais. Falamos de muitas vantagens em um curto espaço de texto, certo? Então vamos explicar mais sobre cada uma destas vantagens a seguir.

Atingindo o máximo de potencial em um Conector M12

Como dissemos no item anterior, são grandes as vantagens da adoção do Conector M12 com o Distribuidor de Sinais Passivo. Mas vamos explicar um pouco mais sobre a questão:

  • A velocidade de conexão – Rosquear um Conector M12 com uma ferramenta apropriada não é o que podemos chamar de conexão complexa, certo? Conectores injetados no cabo ou mesmo os conectores avulsos com sistema de crimpagem rápida são muito fáceis de se utilizar e aumentam consideravelmente a velocidade de conexão de componentes de campo;
  • Grande Proteção IP68 – As instalações de campo em máquinas e equipamentos tem a presença constante de água ou outros líquidos, seja por conta do processo produtivo, por conta de limpeza ou de “acidentes” de percurso. Garantir a vedação destas conexões é garantir o distanciamento de grandes preocupações para clientes que usarão seu equipamento;
  • Indicadores de status – Leds de indicação de status de sinal, bem como indicação de alimentação 24Vdc, garantem a instaladores e técnicos de manutenção velocidade muito importante na identificação e diagnóstico de sinais. Reduzir o tempo de atuação nestes momentos é oferecer máquinas muito mais eficazes e “amigas” para atuação destes profissionais;
  • Facilidade na montagem e startup de máquinas – A vida de instaladores não é nada simples. Depois de montar completamente a máquina no ambiente da sua fabricação, precisam desmontar o equipamento, remontar no cliente e garantir que tudo esteja funcionando corretamente para a entrega do equipamento. Utilizar Conector M12 e Distribuidor de sinal é garantir muita tranquilidade nestes processos.

Soluções precisam solucionar

Parece um pouco “óbvio” o título acima, mas conhecemos diversos fornecedores de equipamentos que dizem ter soluções completas, quando na verdade não às tem. Além dos conectores M12, o fabricante precisa possuir conectores e cabos para diversos outros componentes presentes no chão de fábrica. Nesta lista estão válvulas, atuadores, pressostatos, medidores, motores e diversos outros componentes.

Possuímos mais de 30.000 combinações diferentes entre conectores e cabos para conexão de componentes de campo. São mais de 40 anos fabricando itens para inúmeras aplicações. Esta experiência e capacidade estão à sua disposição.

Para isso, basta fazer contato com nossa equipe de atendimento Técnico / Comercial para entender como podemos ajuda-lo.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *