Ethernet/IP

6 Coisas que você deve saber sobre EtherNet/IP

Seu Guia rápido para a compreensão EtherNet/IP.

Frequentemente, sou questionado com a seguinte pergunta: “O que é EtherNet/IP ?” ou “Você poderia nos dar uma introdução rápida do que é EtherNet/IP”?  Aqui estão as 6 principais coisas que você precisa saber sobre o EtherNet/IP.

  • 1) EtherNet/IP é um protocolo de camada de aplicação que é transferido dentro de um pacote TCP/IP. Isso significa que EtherNet/IP é simplesmente a maneira como os dados são organizados em um pacote TCP ou UDP. Para mais informações sobre TCP ou UDP o livro Industrial Ethernet.
  • 2) Todos os dispositivos em uma rede EtherNet/IP apresentam seus dados na rede como uma série de valores de dados chamados atributos. Os conjuntos de atributos são chamados Objetos.
  • 3) Existem Objetos obrigatórios em EtherNet/IP – Identidade, TCP, Roteador que cada dispositivo deve possuir. A especificação EtherNet/IP define esses objetos.
  • 4) Existem Aplicações de Objetos em EtherNet/IP que possuem os dados para o seu dispositivo específico. Por exemplo, um dispositivo EtherNet/IP Drive tem um Objeto Motor. Os dispositivos EtherNet/IP que suportam dispositivos específicos possuem o mesmo conjunto de aplicações de objetos EtherNet / IP.
  • 5) Existem dois tipos de mensagens que são transferidas entre um dispositivo de scanner EtherNet/IP (abre conexões e inicia transferências de dados) e dispositivos de adaptador EtherNet/IP (fornece dados para scanners). Essas mensagens são mensagens explícitas (assíncronas, conforme necessário) e mensagens de E/S (mensagens de dados que são transferidas continuamente).
  • 6) O EtherNet/IP faz parte do CIP, o Protocolo Industrial Comum (Common Industrial Protocol, em inglês). CIP define a estrutura do objeto e especifica a transferência da mensagem. O protocolo CIP sobre CAN é DeviceNet. O protocolo CIP sobre Ethernet é EtherNet/IP.

Para conhecer mais detalhes sobre Ethernet/IP baixe agora o conteúdo exclusivo da RTA e traduzido pela Murrelektronik do Brasil, clicando no botão abaixo.

Se o botão não estiver funcionando Clique Aqui!

Nós gostamos muito de falar sobre Redes industriais, inclusive já escrevemos aqui no blog sobre vários protocolos de Rede, como Ethernet Industrial, CANOpen, Profibus, Profinet, EtheCat, DeviceNet, Modbus, Ethernet PowerlinkAS-Interface, até as Redes Sercos e VARAN já foram pauta de nossos post, então se você tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco estamos a disposição para te ajudar! Clique no botão baixo e preencha o formulário.

 

 

Esse post foi traduzido pela Murrelektronik do Brasil do texto original da RTA do Autor John Rinaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.